O mágico Davi Jardim (Rafael Vitti) é um dos personagens centrais da nova novela das seis, "Além da Ilusão", que estreia em fevereiro substituindo "Nos Tempos do Imperador". Órfão tanto de mãe quanto de pai, o ilusionista se apaixona por Elisa (Larissa Manoela) ao vê-la pela primeira vez na festa de aniversário da garota. Porém, acaba vítima de uma injustiça, é condenado pela morte de Elisa, e fica 10 anos preso, até que resolve fugir.
É aí que o destino entra em cena e faz Davi entrar em um trem, sofrer um acidente e assumir o lugar de Rafael (Fabrício Belsoff), contratado para administrar a fábrica de tecidos da família de Elisa. Nisso, o ilusionista chega a Campo dos Goytacazes (RJ) e se apaixona por Isadora (Sofia Budke/Larissa Manoela), irmã da jovem morta.
A partir daí ao mesmo tempo tanto Davi/Rafael passa a lutar pelo amor de Isadora, que é idêntica a Elisa, como tenta provar ser inocente na morte da garota.
Para seu novo papel na TV e a volta às novelas após três anos, o ator aprendeu truques de mágica e mergulhou nos anos 1930 e 1940, período em que corre a história. "Procurei aprender de verdade a ser um mágico, porque é uma arte bem complexa. Fiquei bastante tempo me dedicando a isso. Além disso, fiz um trabalho aprofundado para o personagem com as preparadoras Beta e com a Cris Moura, e andei estudando sobre a época", explica ao site de "Além da Ilusão".
O artista destaca ainda a personalidade de seu novo personagem. "Davi tem esse sonho de ser um grande mágico. É muito talentoso e generoso, uma pessoa bondosa, de bom coração, que sofre uma grande injustiça, mas não perde as esperanças, sabe? Ele é uma pessoa que acredita e é um personagem muito forte. Vai ser bem interessante dar vida a ele", vibra o par na TV de Larissa Manoela, que passou por mudança no visual para viver Isadora.
De autoria de Alessandra Poggi, "Além da Ilusão" tem direção artística de Luiz Henrique Rios e marca a estreia de Larissa nas novelas da Globo, além do retorno de Ricky Tavares à emissora. Ao lado dele estará outra atriz que igualmente passou por "Gênesis": Sofia Budke, alvo de elogios da atriz paranaense.
Lima Duarte, Paloma Duarte, Antonio Calloni, Malu Galli, Letícia Pedro, Debora Ozório, Bárbara Paz e Caroline Dallarosa também integram a produção gravada em Poços de Caldas (MG).