Elisa (Larissa Manoela) vai apanhar do pai na novela "Além da Ilusão" ao ser flagrada na cama com Davi (Rafael Vitti) após sexo com o mágico, mostra roteiro obtido pelo Purepeople. Ao ver que a filha mais velha não está no hotel e conseguir o endereço do ilusionista, Matias (Antonio Calloni) surpreende a garota de trajes íntimos. "Papai.... Eu...", fala Elisa, sendo interrompida pelo juiz. "Não diga nada e se vista! Agora!", ordena, furioso para choque da primogênita, vítima de uma tragédia em família.
Enquanto a namorada acaba de se vestir, Davi tenta interceder e fala de seu amor pela irmã de Isadora (Sofia Budke). "Eu gostaria que o senhor soubesse que eu amo sua filha e quero me casar com ela", dispara o rapaz, a ser condenado a 20 anos de prisão pela morte de Elisa. A fala do mágico só revolta ainda mais Matias, que dá um soco no "genro": "Desgraçado!".
Elisa, então, corre na direção do namorado, chamado de "vagabundo" pelo pai. "Davi é o meu amor, não admito que fale assim com ele, papai! Nós nos amamos, vamos ficar juntos mesmo que o senhor não permita!", desafia a garota pouco antes de ser trancada em quarto pelo pai como castigo.
Davi também tenta argumentar, citando a proposta de emprego que conseguiu. "Nós dois estamos apaixonados! Não sou um aproveitador. Sou honesto, trabalhador. Hoje mesmo parto para o Rio de Janeiro para assinar um contrato com o Cassino Carioca", diz.
"O que quer dizer com isso? Que vai ficar rico fazendo mágica para um bando de bêbados e viciados em jogatina? Faz-me rir! Se quisesse ser mesmo alguém na vida, usava o diploma que tem e arrumava um emprego!", ironiza citando a formação em Administração e pouco antes de puxar a filha pelo braço. "O senhor não vai nos separar", desafia o ilusionista, futuro namorado de Isadora (Sofia Budke/Larissa Manoela).
Já no quarto do hotel, Matias revela a Elisa a morte de Afonso (Lima Duarte) e afirma que ela ficará em Campos até esquecer Davi. Como resposta ouve da filha que ela vai fugir para se encontrar com o mágico. "Se fizer isso, não é mais minha filha", dispara o juiz. "Pois você já não é mais meu pai", rebate a primogênita.
Nesse momento, Matias dá uma bofetada na filha, a surpreendendo. "Olha o que me fez fazer! Olha só o que me fez fazer!", repete ele provocando choro em Elisa. O patriarca então a tranca no quarto, deixando-a desesperada. "Alguém me tira daqui!", pede até se agachar encostada na porta e ainda em lágrimas.