Nas últimas semanas da novela "Além da Ilusão", Joaquim (Danilo Mesquita) vai se desesperar ao flagrar a mãe de criação, Úrsula (Barbara Paz) cometendo um assassinato. Prestes a ter seu caso com Iolanda (Duda Brack) descoberto por Isadora (Larissa Manoela), o vilão teme que seja preso. "Não quero ir pro xadrez, não vou suportar!", grita o crápula.
Úrsula mata Abel (Adriano Petermann) para evitar que o ex-amante espalhe seu crime do passado (o rapto de Joaquim quando bebê). "Eu matei? Matei o Abel... (...) Melhor assim. Melhor assim.. Queima de arquivo! Eu não podia permitir que ele revelasse ao Eugênio que não estou grávida", fala a assassina na trama das seis, cujos alguns finais você descobre clicando aqui.
"Pior! Que tivemos um caso! Estava ameaçando contar também sobre o nosso golpe na fábrica", completa Úrsula para "justificar" seu crime diante de choque de Joaquim, na novela que chega ao fim em 19 de agosto, tendo participação da mãe de Larissa, Silvana. Quem antecipa é o colunista André Romano, do "Observatório da TV".
O cunhado de Olívia (Debora Ozório) - a tecelã atingida por um tiro em manifestação - entra em desespero com a chance de ir para a cadeia também. "Meu Deus! Se a polícia descobre, vamos os dois presos. Não quero ir pro xadrez, não vou suportar!", fala o vilão.
Só que Úrsula trata de acalmar o amante de Iolanda ao mesmo tempo em que lhe dá ordem. "Ninguém vai ser preso, está me ouvindo? Agora ponha-se em brios que precisamos ter sangue frio! Pega ele pelos ombros que eu pego pelos pés. Vamos colocar o corpo no carro e desovar em algum matagal. Anda, é pra já!", dispara.