O plano de fuga de Davi (Rafael Vitti) na novela "Além da Ilusão" vai correr risco de ser entregue por Gaspar (ator não divulgado), com quem o mágico troca socos durante briga em penitenciária de São Paulo, antecipa o Purepeople. "Te vira, espiga (apelido dado ao ilusionista). Ou me inclui no esquema ou eu boto a boca no mundo e conto pros homens o que está planejando", ameaça.
Preso há 10 anos pela morte de Elisa (Larissa Manoela), o mocinho decide fugir e provar sua inocência às vésperas de nova transferência de penitenciária. A essa altura, Davi já estará fazendo seus números de magia para a penitenciária e selado amizade com Ícaro (Ruan Aguiar). Após receber um livro de escapismo de seu advogado, o artista de rua pega duas colheres quando estiver na fila do refeitório e fala para o amigo se apoderar de um garfo para ele distrair o cozinheiro.
"Vamos beber água de novo? Eu prefiro vinho!", dispara, esperto, o viúvo de Elisa, sendo ironizado pelo cozinheiro: "Não me diga que vai dar uma de Jesus Cristo e transformar água em vinho?". O mágico então pega um garfo e o sacode até ele virar uma colher. Depois, coloca o utensílio em um copo e bate até a água se transformar em vinho.
Nisso, o acusado pela morte de Elisa entrega o garfo para Ícaro, porém o plano é atrapalhado por Gaspar: "Ia fazer o que com ele, espiga?". O vilão insiste e a confusão atrai o carcereiro. "A gente só tava falando da mágica", disfarça o mocinho, prestes a assumir oura identidade e ficando preocupado ao ver o plano ser atrapalhado por Gaspar.
Já na sela, Gaspar novamente atiça Davi, que conseguirá fugir, porém se envolverá em acidente de trem. "Não tenho ideia do que está aprontando, galego, mas quero ser incluído no plano", dispara, fazendo o mágico despistar: "Não tem plano nenhum, Gaspar".
Porém, o detento não se dá por vencido. "Não sou besta. Soube que vai ser transferido amanhã. Dei meu jeito e vou com você. Também quero fugir", determina colocando o garfo que tomou de Davi no bolso dele. "Gaspar, não é tão simples assim", insiste o ilusionista, sem sucesso e sendo ameaçado por Gaspar.