Na novela "Além da Ilusão", Davi (Rafael Vitti) vai se envolver em briga com outro preso ao ser transferido para uma penitenciária de São Paulo, antecipa o Purepeople. A confusão ocorre quando um detento rouba uma almôndega de Gaspar (ator não divulgado) e o mágico sai em sua defesa. Na trama das seis, o ilusionista é condenado a 20 anos de prisão pela morte de Elisa (Larissa Manoela), jovem assassinada pelo próprio pai, Matias (Antonio Calloni).
Estas cenas estão previstas para irem ao ar na quinta-feira (17), porém convém lembrar que a Globo tem feito edição nos capítulos. Ao ser avisado que será transferido, o mágico filosofa. "Montesquieu dizia que a injustiça que se faz a um é uma ameaça que se faz a todos. Vejo a injustiça como uma grande praga que se espalha e contamina a vida de culpados e inocentes", diz o rapaz, que conta com a ajuda de Augusta (Olívia Araújo) para se despedir de Elisa.
"Fui vítima de uma tramoia orquestrada por um homem rico e poderoso. Por causa dele, fui condenado a vinte de anos de prisão por um crime que não cometi", fala o rapaz, acrescentando ter perdido a liberdade e a chance de ser o maior mágico do país. Porém lembrando que quer mostrar sua inocência e levar para a prisão Matias, a essa altura já sendo vítima de alucinações com o espírito da filha.
Já na cadeia, Davi lamenta sua prisão e condenação injusta e tenta ser confortado por Ícaro (ator não divulgado). "Tenta dar um jeito de se distrair. De fazer alguma coisa que goste, ou vai passar esse tempo todo sofrendo. Porque isso aqui, meu amigo, são as profundas dos infernos!", afirma o detento.
Nisso, Ícaro e Davi são surpreendidos pela chegada de Gaspar. "Matador de aluguel, perigoso, encrenqueiro. Tinha fugido. Pelo jeito conseguiram pegar", define o preso para o ilusionista e vendo Gaspar sendo colocado na mesma cela. A confusão por conta da tal almôndega acontece em outra cena no refeitório quando Gaspar rouba a bolota de carne de Ícaro.
"Faz isso não, Gaspar, é a única que me deram!", alega o detento, sendo debochado do colega de cárcere. "Os outros presos ao lado riem. Ícaro chateado. Davi se irrita e segura o braço de Gaspar com força", indica o roteiro. É aí que Davi pede para o rival devolver a carne para Ícaro.
"Perdeu a noção do perigo, galego? (se solta) Respeito é bom e eu gosto!", dispara o vilão, ouvindo exigência do mocinho: "Então aprende primeiro a respeitar os outros". Nisso, Davi leva soco de Gaspar e revida, dando início à confusão.