Davi (Rafael Vitti) vai revelar a Artur (Patrick Sampaio) seu desejo de fugir da cadeia no começo da segunda fase da novela "Além da Ilusão". "Vou fugir desse inferno, doutor Artur", afirma o mocinho, condenado a 20 anos de prisão pela morte de Elisa (Larissa Manoela), assassinada pelo pai, mostra roteiro que o Purepeople obteve. Como a Globo vem alterando a edição dos capítulos essas cenas só devem ir ao ar semana que vem.
Depois que a a trama as seis chegar a 1944, Artur é surpreendido por Davi ao encontrar com seu cliente no parlatório da prisão. "Recebi sua carta com o seu pedido. Achei um tanto inusitado e confesso que estranhei terem me deixado entrar com isso no presídio, Davi", fala o advogado do mágico vítima de armação de Matias (Antonio Calloni), pai de Elisa.
"O pessoal daqui aprendeu a gostar de mim. Transformei a vida miserável dessa gente num grande circo. Hoje posso quase tudo", retruca o ilusionista, envolvido em briga com outro detento em seus primeiros dias na penitenciária, abrindo a encomenda e revelando ao público ser um livro do escapista húngaro Harry Houdini (1874-1926).
"O livro de Harry Houdini, o maior mágico escapista de todos os tempos. Fugiu das maiores prisões dos Estados Unidos. Aqui ele ensina seus maiores truques", completa o mocinho, preocupando o advogado. "Se você fugir vai cometer outro crime. Ao invés de ficar mais dez anos preso, vai ficar mais quinze, vinte! Pensa bem!", alerta. O público saberá que Davi tentou recursos, mas sempre ouviu um "não".
"Está decidido. Amanhã vou ser transferido para Ilha Grande. Quando abrirem a porta de trás daquela viatura, vão vou estar mais lá", afirma, acrescentando sobre seus planos. "Hoje faço truques que até Deus duvida. Mas a fugir desse inferno... vou aprender com Harry Houdini", completa exibindo o livro.
Como se sabe, Davi tem sucesso em sua fuga e embarca em um trem, porém sofre acidente e para se livrar da prisão assume a identidade de Rafael, contratado para ser o novo administrador da fazenda de Isadora (Larissa Manoela), irmã de Elisa.