Davi (Rafael Vitti) vai conseguir evitar sua terceira prisão pela morte de Elisa (Larissa Manoela) na novela "Além da Ilusão". O mocinho fica prestes a ser algemado quando Joaquim (Danilo Mesquita) mostra ao delegado Salvador (Jorge Lucas) um cartaz com a foto do rival com a expressão "procura-se". Davi só não é preso porque faz um grande número de magia e some na frente de todos.
A essa altura, a verdadeira identidade do mágico já terá sido descoberta por Violeta (Malu Galli), que enfrenta o marido quando Matias humilha Isadora (Larissa Manoela) ao compará-la a Elisa pelo namoro com o artista de rua.
Na hora da prisão, Davi é categórico. "Desculpa, mas pro presídio eu não volto mais. Não vou mais pagar por um crime que não cometi. Vou provar que foi o senhor que matou sua filha, doutor Matias. E ficar livre pra viver o meu amor pela Dorinha. Eu volto", afirma antes de literalmente, sumir.
O truque do mocinho faz praticamente Matias ter um ataque de fúria. "Sumiu! O desgraçado sumiu", esbraveja o criminoso, segundo o colunista André Romano, do "Observatório da TV". "Além da Ilusão" exibe o último capítulo dia 19 de agosto para ser substituída dia 22 por "Mar do Sertão".
Também nessa reta final, Matias vai ter um momento de bondade e irá salvar a vida da filha Olívia (Debora Ozório), baleada em manifestação trabalhista. Só que por isso, Heloísa (Paloma Duarte) é obrigada a revelar que o ex-juiz é o pai de sua filha.
Ao descobrir o que causou com sua teimosia, a operária pede perdão à mãe. "O importante era salvar a sua vida. Quer uma notícia boa? Acho que o delegado não vai instaurar processo contra você. O tiro que levou repercutiu mal", consola a irmã de Violeta.