Nos últimos capítulos da novela "Além da Ilusão", Davi (Rafael Vitti) será desmascarado mais uma vez. Agora quem descobre que "Rafael" é o mágico condenado pela morte de Elisa (Larissa Manoela) é sua mãe, Violeta (Malu Galli). Acuado, o mocinho confessa a falsa identidade, mas reforça a inocência no crime, que só será admitido por Matias (Antonio Calloni) no fim da novela das seis.
Em cenas que irão ao ar na semana que vem, Davi recebe voz de prisão ao ser entregue à polícia por Joaquim (Danilo Mesquita), e quase ao mesmo tempo Manuela (Mariah da Penha) é convencida por Isadora (Larissa Manoela) a guardar segredo da falsa identidade de Davi. Já Violeta vai encarar o futuro genro ao descobrir a verdade.
"Você... Você é o assassino da Elisa? Enganou a mim e a minha família todos esses meses?", pergunta a irmã de Heloísa (Paloma Duarte), com quem terá uma séria briga por causa da traição da costureira. Quem antecipa é o colunista André Romano ("Observatório da TV").
+ saiba quando estreia e qual é a história principal de 'Mar do Sertão'
Sem saída, Davi abre o jogo com Violeta. "O delegado está falando a verdade. Sou Davi Jardim. Mas eu não matei a Elisa, acredite...Não fui eu que matei a Elisa, dona Violeta. Foi o doutor Matias que atirou e jogou a culpa em mim, com ajuda do outro juiz amigo dele. O primeiro laudo provou que as minhas digitais não estavam na arma do crime. Tanto que fui solto!", afirma.
Vale lembrar que Violeta não estava em Poços de Caldas quando Davi e Elisa se conheceram e nem quando a filha foi assassinada pelo pai. E Davi segue relatando os fatos para a tia de Olívia (Debora Ozório), que ficará entre a vida e a morte após levar um tiro.
"Mas aí o perito simplesmente sumiu com o laudo e um outro foi chamado de Belo Horizonte! Território do doutor Matias. Ficou claro pra mim que o segundo laudo foi forjado! Fugi da prisão disposto a provar minha inocência, dona Violeta. Vim parar aqui na fazenda por uma ironia do destino e acabei me apaixonando pela Dorinha", finaliza.