Após ficar cara a cara com a filha, Aruna (Thais Melchior), Yana (Luciana Braga) vai ter uma conversa franca com Darda (Ana Barrozo) e revelar ser mãe da hebreia, nos próximos capítulos da novela "A Terra Prometida". Desde o começo do folhetim de Renato Modesto, a mulher misteriosa acompanha de longe cada passo da noiva de Josué (Sidney Sampaio) e já chegou a salvar Quemuel (Raymundo de Souza), pai da jovem, quando o líder tribal se perdeu no deserto.
E é Yana quem vai evitar que Zaqueu (Ricky Tavares) seja ferido por Tobias (Raphael Viana). Ela atira uma flecha no monstro hebreu, na fuga cai de uma ribanceira, mas acaba sendo salva por Otiniel (Leonardo Miggiorin) e Salmon (Rafael Sardão), que a levam para o acampamento hebreu, mesmo contra sua vontade. Ao acordar na tenda de Darda, a mãe de Aruna se desespera e tenta fugir, mas desmaia novamente, sendo reconduzida ao local. Fora de si, Yana chama pela filha, mas desconversa quando questionada pelo fato.
Ao conversar com a filha, a mulher misteriosa diz se chamar Maya. Logo em seguida, a mãe de Chaia (Juliana Boller) coloca a forasteira contra a parede. Sem saída, Yana confessa que Aruna é sua filha, conta toda a sua história, e pede segredo para a curandeira. As cenas estão previstas para começarem a ir ao ar na semana que vem na trama da TV Record.
Arauto e Tiléia se beijam
No reino de Ai, próximo alvo do povo de Israel, um novo casal está prestes a se formar. Desde que conheceu Tiléia (Fernanda Nizzato), viúva de Rafi (Leandro Baumgratz), Arauto (Danilo Sacramento) se apaixonou. Aliados, salvaram Lagartinho (Dudu Varello) das garras de Zaíra (Nica Bonfim) e vão ficar mais próximos nos capítulos seguintes. O criado de Durgal (Roberto Frota) toma coragem e beija Tiléia, mas ela lhe pede um tempo.
E no palácio, Melina (Carla Diaz) foge no dia do seu casamento com Yussuf (Iran Malfitano). A jovem troca de lugar com Najara (Cássia Sanches) e deixa o povoado a cavalo. Mas acaba recapturada pelos soldados comandados por seu noivo. De volta a Ai, se casa, mesmo contra sua vontade.
(Por Guilherme Guidorizzi)