Melina (Carla Diaz) vai evitar se casar com Yussuf (Iran Malfitano), nos próximos capítulos da novela "A Terra Prometida". A jovem troca de lugar com Najara (Cássia Sanches), sua serva, e foge a cavalo do reino Ai. Isso acontece logo depois de ser libertada da masmorra, para onde é mandada pelo próprio pai, Kamir (Roberto Bomtempo). É que a garota tenta contar ao rei, Durgal (Roberto Frota), que seu pai quer matá-lo para assumir o trono.
As cenas estão previstas para irem ao ar a partir do dia 7, na trama bíblica da TV Record. Apaixonado pela filha do governador, o comandante do exército visita Melina no calabouço e, em seguida, pede para Kamir libertar a jovem. O irmão do soberano atende o pedido do futuro genro e solta a filha, alertada, novamente, pela mãe, Ula (Rafaela Mandelli), pelos riscos de contrariar o pai. Mesmo assim, a aspirante a princesa se abre com Najara e diz que vai fugir do reino, próximo alvo de Josué (Sidney Sampaio) e seus homens.
Dias depois, Ravena (Flávia Monteiro) e Yussuf acertam os detalhes finais do casamento dele com a jovem. Ao ver a filha vestida de noiva, Ula não esconde a emoção. E é nesse momento que a garota põe em prática o seu plano. Em conversa com a serva, pede um véu escuro para cobrir o rosto. Najara, então, assume o lugar de Melina e é abraçada por Ula, que não repara a troca. Enquanto isso, a filha de Kamir deixa a cidade a cavalo.
Acã tenta casar o filho e se envolve com Mara
Outro casamento que não ocorre é o de Zaqueu (Ricky Tavares) e Chaia (Juliana Boller). Querendo vingança e apaixonado pela filha de Darda (Ana Barrozo), Tobias (Raphael Vianna) sequestra o arqueiro. Ainda no Gilgal, o traidor está disposto a casar Gibar (Rodrigo Phavanello) com Acsa (Marisol Ribeiro) e, por isso, procura Calebe (Milhem Cortaz), pai da jovem. O líder da tribo Judá pensa e rejeita a proposta de Acã (Kadu Moliterno), que fica inconformado.
Ao mesmo tempo, o vilão se aproxima cada vez mais de Mara (Cristiana Oliveira), mesmo a hebreia sendo mulher de Aiúde (Fábio Villa Verde). Eles passam a se encontrar às escondidas, após se beijarem.
(Por Guilherme Guidorizzi)