As vilanias de Acã (Kadu Moliterno) parecem não ter fim na novela "A Terra Prometida". O traidor do povo hebreu vai tentar casar o filho Gibar (Rodrigo Phavanello) com Acsa (Marisol Ribeiro). O guerreiro toma essa atitude pensando apenas no dinheiro da família da hebreia, por quem Otniel (Leonardo Miggiorin) foi humilhado. As cenas estão previstas para irem ao ar na trama bíblica da TV Record a partir do dia 1º de novembro.
Nessa altura do folhetim de Renato Modesto, a filha de Calebe (Milhem Cortaz) e Noemi (Nívea Stelmann) já estará cada vez mais próxima do atrapalhado soldado, que lhe dará uma fivela de cabelo. Quando fica sabendo da história, Gibar quebra o acessório com raiva do seu rival. Depois, o irmão de Melquias (Gabriel Gracindo) presenteia a jovem com um item igual, mas Acsa repete a atitude do hebreu.
Vilão vai planejar plano contra a hebreia
Enquanto isso, Acã afirma que o casamento do filho com a garota vai ser algo lucrativo e, por isso, procura Calebe para pedir a mão da hebreia em nome de Gibar. Surpreso, o líder da tribo Judá diz precisar de um tempo para responder o traidor. Em conversa com a mulher, o também pai de Iru (Guilherme Boury) é enfático e diz não concordar com a proposta de Acã. Dias depois, Calebe recusa a proposta de casamento, mesmo o vilão lhe oferecendo ouro em troca.
Revoltado, o guerreiro avisa que não será mais amigo do líder tribal. E claro que o antigo aliado de Tibar (Leonardo Franco), morto assim como Merodaque (Marcos Winter) na conquista de Jericó, não vai deixar barato. Cumprindo ordem do pai, Gibar presenteia Acsa com uma joia para causar sua desonra. A hebreia chega a alertar o rapaz pelo perigo por estarem juntos e é alertada pelo irmão quando Iru encontra o objetivo. Ao mesmo tempo, Acã não desiste e diz para o filho não deixar de conquistar a garota.
Melina é presa a mando do pai
Ainda no acampamento hebreu, Aruna (Thais Melchior) fica cara a cara com a mãe, Yana (Luciana Braga), logo após Josué (Sidney Sampaio) pedir sua mão em casamento para Quemuel (Raymundo de Souza) causando a revolta em Samara (Paloma Bernardi).
Já no reino de Ai, quem não mede escrúpulos é Kamir (Roberto Bomtempo). O governador manda a própria filha, Melina (Carla Diaz), para a masmorra quando a jovem fica sabendo que ele quer matar o irmão, Durgal (Roberto Frota), para assumir o trono.
(Por Guilherme Guidorizzi)