Merodaque (Marcos Winter) também terá, assim como Adara (Yacana Martins), um fim trágico nos próximos capítulos da trama de "A Terra Prometida". Ao ouvir os sinais da chegada dos soldados de Israel em Jericó, o feiticeiro corre para implorar por ajuda aos deuses da cidade, mas um tremor faz com que uma das esculturas desabe. O sacerdote, que estava em sua frente, é atingido e não consegue sobreviver. As cenas estão previstas para irem ao ar nesta terça-feira (18).
Tudo começa com o avanço dos hebreus, que precisam seguir os conselhos de Deus - dar voltas em Jericó e tocar as trombetas para vencerem as grandes muralhas. Enquanto o exército liderado por Josué (Sidney Sampaio) comemora alegremente por ter concluído a missão, os habitantes da cidade invadida se desespera. Assim como Kalesi (Juliana Silveira) e Marek (Igor Rickli), que também ficam muito assustados, Merodaque se desespera e corre para pedir ajuda aos deuses.
Já na frente das imagens sagradas, o feiticeiro sente um forte tremor de terras causado pela queda das muralhas e todo o palácio se abala. Enquanto o templo começa a cair, Merodaque recorda o que ouviu de Uzi (Paulo Hamilton) quando o matou em sacrifício para os deuses na praça central de Jericó. Uma das estátuas, então, cai sobre o homem e o esmaga, sem chance de sobreviver.
Josué descobre que Aruna é o soldado mascardo
A identidade do misterioso soldado mascarado será revelada nas próximas cenas da trama. Depois de ajudar os hebreus na invasão de Jericó e ser visto pelo líder do exército de Israel, o guerreiro o segue para um lugar mais afastado. Josué, agradecido, o elogia por sua coragem e bondade, e, então, é surpreendido pela decisão do soldado em tirar a máscara e fica ainda mais perplexo ao ver que se trata da amada Aruna (Thais Melchior). O líder hebreu, passado seu grande espanto, beija a hebreia por quem já fez declaração de amor e fez pedido de casamento.
Acompanhe essa e outras histórias da trama no resumo da semana da novela "A Terra Prometida".
(Por Carol Borges)