A caçada a Tóia (Vanessa Giácomo) vai deixar Romero (Alexandre Nero) também na mira da facção, nos próximos capítulos da novela "A Regra do Jogo". Depois de muito fugir e de ser salvo algumas vezes por Atena (Giovanna Antonelli), o advogado acaba sendo capturado pelos ex-comparsas da organização criminosa. Para extrair o paradeiro da herdeira da fórmula milionária do Xygol, Zé Maria (Tony Ramos) vai torturar o ex-vereador quase até a morte, mas ele se nega a entregar a promoter.
Desde que deciciu seguir o caminho do bem e virar herói, Romero quer a todo custo salvar a vida de Tóia, mesmo tendo ajudado a facção a executar o massacre de Seropédica, que matou o pai da moça. Mas essa nova conduta vai lhe custar muita perseguição, inclusive com a ajuda de Atena, que chega a lhe apontar uma arma para evitar que ele salve sua rival. Até que, em cenas previstas para irem ao ar a partir do capítulo de 9 de dezembro, ele vai parar nas mãos de Zé Maria.
Depois de amarrar Romero com a ajuda de seus capangas, o novo líder da organização criminosa se prepara para começar o castigo e diz: "Você realmente achou que ia conseguir chantagear a facção, seu verme?". "Eu quero que você e a facção vão para o inferno", responde o prisioneiro, que se nega a dizer onde está Tóia. Zé então dá um soco no pai de Dante (Marco Pigossi), que vai parar no chão com cadeira e tudo. "Tô vendo que o dia vai ser longo!", declara o assassino.
Zé Maria leva Atena para fazer uma acareação com Romero
Algum tempo depois, Romero aparece ainda amarrado e todo machucado, com sinais de ter sido torturado. Rodeado por capangar, Zé Maria tira as mãos de dentro de uma balde com água e gelo e as enxuga numa toalha. "Ah! Sabe, Romero, um dos problemas de interrogar cabeça dura é que machuca a mão da gente. Eu já tô satisfeito de te bater, mas para eu parar, você precisa me ajudar. Precisa me dizer, por exemplo, se mais alguém tem cópia dos documentos sobre a facção. Precisa me dizer quem teve acesso a esses documentos e se existe mais alguma cópia escondida por aí."
"Não. Tudo que eu tinha taí, com você. Só tem isso. É sério", afirma o filho de Djanira (Cássia Kis). O torturador então pergunta onde ele conseguiu os documentos, pressionando um pedaço de gelo no supercílio do ex-político, em tom de ameaça. Romero insiste em sua mentira: "Eu já falei, foi com o Paturi, ele estava traindo vocês", mas Zé não acredita.
É aí que dois capangas entram com Atena, que fica aflita ao ver o estado em que o amado está. "Pronto, chegou quem tava faltando! Vou te perguntar mais uma vez. Quem foi que te deu esses documentos? Diz aí, Romero, foi a Atena que te passou os documentos?", pergunta o vilão.
(Por Samyta Nunes)