Apaixonada por Romero (Alexandre Nero), Atena (Giovanna Antonelli) já deu várias provas do seu amor, salvando a vida dele diversas vezes, na novela "A Regra do Jogo". Mas nos próximos capítulos, depois de ser preterida por Tóia (Vanessa Giácomo) e ainda humilhada pelo ex-vereador, em Paraty, a loira vai apontar uma arma para o amado e ameaçar lher dar um tiro na perna. Tudo isso na tentativa de levá-lo para longe da rival.
Tudo acontece quando Romero é encontrado por Zé Maria (Tony Ramos), no posto de novo líder da facção, numa pousada para onde terá levado Tóia (Vanessa Giácomo) numa viagem romântica para tirá-la do alcance do bandido, que terá decretado sua morte. Atena vai com o pai de Juliano (Cauã Reymond) e se propõe a levar o ex-político de volta para o Rio de carro, com a ajuda de um capanga.
Durante a viagem, a golpista comenta que dependendo da hora que eles chegarem, poderão pedir comida japonesa, e Romero se irrita: "Você tá vendo uma arma apontada pra minha cabeça, minha mão amarrada? E você vem me falar em saquezinho?!". Mas a loira rebate: "Você só tá aí com uma arma na cabeça porque desistiu de ir pra França comigo! Se tivesse aparecido no aeroporto, uma hora dessas a gente tava bebendo vinho no alto da torre Eiffel! Mas beleza, resolveu ir atrás da favelada, que que eu posso fazer? Só esperar e torcer pra você tomar juízo".
Romero arma fuga e Atena aponta arma para ele
Esperto, o namorado de Tóia pede para ir ao banheiro e, apesar de ter ordens para não parar no caminho, Atena manda o capanga parar na beira da estrada, uma vez que o advogado ameaça se aliviar dentro do carro. Ela pede: "Não vai fazer bobagem, hein, Romerito?". Ele a ignora, e pede: "Ô, amigo, dá pra soltar a minha mão ou você vai abrir o zíper e segurar pra mim?".
Romero caminha até a ribanceira e se joga de lá, rolando pelo chão. O comparsa da facção corre atrás, reclamando com Atena, de ter que perseguir o prisioneiro, mas de nada adianta porque o fugitivo consegue se esconder. "Droga! Agora eu tenho que ir lá, pegar ele! Não sai daí!", diz o bandido para a loira. Quando ele encontra o pai de Dante (Marco Pigossi), os dois se embolam numa luta corporal, até que Romero leva a melhor e sobre de volta até o carro, que aparentemente está vazio.
Ao se aproximar do veículo, ele sente a arma de Atena em sua cabeça. "Achoooou!!! Onde você pensa que vai, Romerito? Salvar a mocinha, que nem o Super-homem?", ela pergunta. "E se eu for? você vai fazer o que? Me matar? Não é você que me ama? Que diz que eu sou a razão da sua vida? Vai acabar com a razão da sua vida?", ele questiona, mas a estelionatária avisa: "Não. Não preciso matar. Posso só atirar na sua pernoca. Ou nessa sua bundinha gostosa".
(Por Samyta Nunes)