Atena (Giovanna Antonelli) vai pedir pela vida de Romero (Alexandre Nero) mesmo depois de ser humilhada por ele, nos próximos capítulos da novela "A Regra do Jogo" . A vilã vai atrás do amado em Paraty junto com Zé Maria (Tony Ramos), que está no encalço de Tóia (Vanessa Giácomo) para matá-la, e defende o ex-vereador quando ele confronta o novo líder da facção para defender a promoter. Apesar de ser chamada de "pistoleira" e "vaca", a loira ainda intercede junto à chefia para evitar que o protagonista seja morto.
Tudo acontece depois que Tóia aceita o pedido de namoro de Romero, que a princípio fica dividido entre ela e Atena, mas acaba optando por seguir com a morena numa viagem romântica de barco para Paraty, a fim de tirá-la da mira da facção. Porém, Zé Maria vai com Atena atrás do casal e surpreende o pai de Dante (Marco Pigossi) numa pousada, porém sem a namorada.
"Eu quero te ajudar, Romero, mas você tem que me ajudar a te ajudar. Diz pra mim, onde a Tóia se meteu?", pergunta Zé Maria. Romero mente, diz que os dois brigaram e Tóia voltou para o Rio, mas o bandido vê o telefone da moça e insiste, mas o filho de Djanira (Cássia Kis) afirma: "Eu não sei e mesmo que eu soubesse eu não ia falar". Revoltado, o chefe da facção dá um soco nele.
Atena é rejeitada e humilhada por Romero
Ao ver o amado ser agredito, Atena pede: "Romero, ajuda! Vamos acabar logo com isso! Colabora com o Zé e já já a gente tá na nossa casa, tranqüilo!". E o ex-político, furioso, explode: "Que 'nossa casa', sua louca! Não existe 'nossa casa'! Eu amo a Tóia! Eu não quero nada com você! Eu te dei um bolo, te deixei plantada no aeroporto, cê não entendeu o recado?! Que que eu tenho que fazer pra você enfiar nessa cabeça oca que eu te desprezo? Ainda mais agora, que você me traiu, trazendo essa gente pra cá!
A golpista se justifica: "Você ainda vai me dar razão. Você vai entender que essa era a nossa única saída, meu amor. Era a Tóia ou nós dois. Eu optei por nós dois. Você pode até amar a Tóia, paciência, vai ficar viúvo antes do casamento", e Romero dispara: "Vaca! Pistoleira! Eu nunca vou ficar com você, você não entende isso?! Eu tenho nojo de você!". Impaciente, Zé Maria acaba com a discussão e o advogado aproveita para derrubar uma vela na cortina, a fim de espantar a amada com o fogo.
Os dois se enfrentam, Zé tentando apagar o fogo e Romero tentando impedi-lo, até que o capanga da facção soca o (suposto) ativista. Mas então já é tarde demais e Tóia de fato consegue escapar quando vê o fogo na janela da pousada. "Deu ruim! A garota conseguiu fugir de novo!", avisa o homem contratado para matá-la. O chefão se irrita: "Imbecil! Você me atrapalhou, tá atrapalhando a facção! Sabe o que eu tenho vontade de fazer agora? Te apagar já!", ele decreta.
Atena se desespera e intercede pela vida de Romero
Apavorada, Atena implora: "Não, Zé! Por favor... Deixa o Pai cuidar disso...", e ele concorda, a contragosto: "Vai, vai! Tira esse idiota daqui! Leva ele embora no meu carro, que eu volto no barco que ele alugou. Romero afirma que não vai e começa a xingar o pai de Juliano (Cauã Reymond), mas a estelionatária o interrompe: "Para, meu amor, não complica ainda mais as coisas. Você não vê que agora você não tem escolha?"
Porém, apesar de seguir com Atena e um capanga para ser levado de volta ao Rio de Janeiro de carro, Romero consegue escapar e volta a Paraty a tempo de enfrentar Zé Maria numa luta corporal e salvar a vida de Tóia. Quer saber mais sobre as próximas emoções da trama? Confira o nosso resumo da semana.
(Por Samyta Nunes)