Nos próximos capítulos de "A Regra do Jogo", Toia (Vanessa Giácomo) será fotografada na hora em que estiver sendo levada algemada para uma cela. Ela se entregará à polícia por acreditar que matou Romero (Alexandre Nero). Segundo o colunista de TV Daniel Castro, sua prisão vai virar um escândalo nacional e ganhará repercussão imediata em todos os núcleos da novela das nove da Globo. No mesmo capítulo (o do dia 29), o público descobrirá que o ongueiro forjou a própria morte.
Seguindo um plano de Atena (Giovanna Antonelli), a mocinha vai dopar o ex-marido, fugir do cativeiro e riscar o fósforo que dará início a um incêndio. Para ela e para os telespectadores, Romero vai gritar implorando para que a amada não o deixe morrer de forma tão terrível. Toia mente para os bombeiros, dizendo que a tragédia foi um acidente.
Dias depois, chantageada por Atena e Ascânio (Tonico Pereira), ela resolve se entregar e pagar pelo seu suposto crime. Juliano (Cauã Reymond) tenta convencer a mulher a recomeçar a vida ao seu lado nos Estados Unidos. Ele chega a arrumar as malas e a providenciar a viagem, mas, na hora H, Toia decide que o correto é ser presa.
"Juliano, eu quero que você se sinta livre pra recomeçar a sua vida. Você tá desobrigado de qualquer fidelidade a mim. Vai procurar a Belisa (Bruna Linzmeyer), vai ser feliz", pede a mocinha. O lutador afirma que vai esperar o tempo que for necessário. Ele ainda diz que vai pedir para Adisabeba (Susana Vieira) contratar um bom advogado para tirá-la da prisão.
Na porta da delegacia, ele ainda vai implorar para que ela mude de ideia. A despedida dos dois será emocionante. Com o peso do mundo em suas costas e lágrimas nos olhos, Toia entra na delegacia e pede para falar com o delegado Fonseca (Thales Coutinho).
"Eu vim me entregar. Eu vim me entregar pelo assassinato do Romero Rômulo! Não foi um acidente, fui eu que matei ele! Eu sou uma assassina, delegado. Eu risquei o fósforo que levou Romero à morte. E eu quero pagar pelo meu crime", dispara a morena.
(Por Patrícia Dias)