Elas sempre foram rivais, mas vão se unir para acabar com o Romero (Alexandre Nero). Nos próximos capítulos da novela "A Regra do Jogo" , Atena (Giovanna Antonelli) propõe a Tóia (Vanessa Giácomo) uma aliança para incendiar o cativeiro, em que está sendo mantida, com o sequestrador lá dentro. Juntas, as duas executam o plano: a vilã espalha gasolina no local e a mocinha risca o fósforo, deixando o protagonista para ser consumido pelas chamas.
De acordo com a colunista do jornal "O Globo", Patrícia Kogut, tudo acontece depois que Romero sequestra Tóia durante a lua de mel dela com Juliano (Cauã Reymond) e a leva para uma casa no interior do Rio de Janeiro. Atena, que terá roubado a facção e tirado o advogado da prisão, descobre onde ele está com a ex-mulher e vai até lá. Rejeitada mais uma vez ao implorar pelo amor do mau-caráter, a loira ainda assim continua indo ao local, na tentativa de convencê-lo a desistir da loucura de manter a gestante raptada.
Juliano chega à cidadezinha procurando pela mulher, e Atena o flagra fazendo perguntas pelas ruas. A golpista corre para avisar Romero do risco que está correndo, mas ele se recusará a ir embora mesmo assim, deixando-a arrasada. O pai adotivo de Dante (Marco Pigossi) diz: "Eu sempre te disse que eu era roubada! Eu nunca te enganei! Eu te falei um zilhão de vezes que eu amava a Tóia. Agora ela está aqui, esperando um filho meu e é aqui que eu vou ficar. Vai embora, Atena! Eu te agradeço por tudo que você fez por mim, mas acabou. Eu não vou com você, eu não quero ir com você, eu não te amo, entendeu? Eu amo a Tóia".
Atena ameaça Romero de morte e se une a Tóia para executar seu plano
As palavras de Romero deixam Atena transtornada. "Eu prefiro te matar eu mesma a saber que você dançou por causa dessa favelada! Eu vou te matar! Eu vou te matar, desgraçado! Sua mãe estava certa! Você é o demônio!", ela grita. Quando o ex-político sai para fazer compras, a fallsária propõe a Tóia que elas se unam para matá-lo e ela topa. "Então é o seguinte: tudo tem que ser sincronizado. Você tem que dar o remédio para o Romero às nove em ponto. Bem rápido ele vai começar a ficar grogue, você levanta e dá três batidas na porta. Aí eu entro, trago a gasolina e jogo em tudo", explica a vilã.
Tóia segue as orientações e dopa o ex-marido, deixando-o grogue. Atena chega e debocha de Romero, que terá se dado conta de que caiu numa cilada. "Para você ver, né, Romerito?! Para você ver no que dá tratar mal as mulheres da sua vida! Sequestra a mãe do seu filho. Cospe em quem te estende a mão. Uma hora chega a conta! Até uma burra apaixonada que nem eu se cansa de ser maltratada! De apanhar todo dia, toda hora!".
Aflita com toda a situação, Tóia tenta convencer a parceira a apenas fugir, sem fazer nada, mas Atena não concorda e começa a jogar gasolina pela casa. A promoter hesita em continuar quando vê a angústia de Romero, mas a golpista fala de tudo de ruim que o criminoso já fez a ela e acaba convencendo-a. A dupla sai e fecha a porta atrás de si. É a própria Tóia que risca um palito de fósforo e joga no chão, dando início ao incêndio.
(Por Samyta Nunes)