Mais um pedido de namoro vai acontecer nos próximos capítulos da novela "A Regra do Jogo" . Depois da morte de Djanira (Cassia Kis), Adisabeba (Susana Vieira) resolve investir novamente numa relação com Zé Maria (Tony Ramos). O novo casal tem uma noite de amor e, culpada por trair o namorado, a dona do morro conta para Abner (Douglas Tavares), que termina o relacionamento. A loira então se declara para o fugitivo e propõe que eles fiquem juntos: "Eu te amo, Zé. Eu te amo". As cenas estão previstas para irem ao ar a partir de 4 de novembro.
De acordo com o colunista de TV Daniel Castro, a reaproximação se dá aos poucos. Primeiro acontece uma troca de carinhos e um selinho. Quando volta a encontrar o pai de Juliano (Cauã Reymond), Adisabeba não resiste e vai para a cama com ele. Em crise de consciência, ela resolve ter uma conversa com Abner e ao ouvir a confissão da traição dela, o rapaz se demite e vai embora.
Adisabeba arruma um barraco com túnel subterrâneo para Zé ficar no morro
Uma vez solteira, a mãe de Merlô (Juliano Cazarré) então procura Zé Maria para propor que eles se dêem uma nova chance. "Eu vim te pedir em namoro, Zé. Você aceita namorar comigo?", ela pergunta, e avisa que terminou a relação que tinha com Abner. "Eu estou apaixonada por você, Zé! Não sei mentir, não sei trair, você sabe disso muito bem, você me conhece", completa. O responsável pelo massacre de Seropédica questiona: "Não sei como é que você pode querer trocar um cara jovem como ele por um homem da minha idade".
"Aí é que está! É do teu lado que eu me sinto jovem de novo. Mas eu não quero que você se sinta obrigado a ficar comigo. O que é que pode ser melhor pra uma mulher do que o amor da vida dela? Eu sou apaixonada por você desde que eu te vi descendo o morro carregando um saco de cimento na cabeça! Agora eu cheguei, eu voltei pra sua vida. Me deixa acabar com a sua solidão, deixa?", pede a ex-prostituta.
O bandido abraça e beija a loira e na sequência os dois fazem amor mais uma vez. Depois Adisabeba coloca o novo namorado para morar em um de seus barracos, que tem um túnel subterrâneo e rota de fuga da polícia. "Sinto uma alegria, um fogo, uma energia de adolescente. É como se a gente nunca tivesse terminado. Eu te amo, Zé. Eu te amo", ela se declara.
(Por Samyta Nunes)