Susana Vieira participou do programa "Mais Você" desta quarta-feira (7) e chegou a se emocionar com um relato de violência no Rio. Mas nos bastidores da atração, a atriz só tinha um assunto: os rumos que sua personagem, Adisabeba, vai tomar em "A Regra do Jogo". Pra começar, ela entregou o destino da personagem de Cássia Kis: "Já soube que vai acontecer uma tristeza na novela. Pode contar? A Djanira morre! A Amora vai me matar!", disse aos risos, referindo-se a Amora Mautner, diretora da trama das nove.
Em seguida Susana afirmou que com a saída de Djanira do caminho, o coração de Zé Maria (Tony Ramos) será facilmente fisgado pela mandachuva do Morro da Macaca. "Eu vou ter que namorar o Zé, porque ele vai ficar muito sozinho. E também não é possível que eu não tenha um namorado na novela!", brincou.
Djanira é baleada e morte provoca reviravolta da trama
Em cenas previstas para irem ao ar em 19 de outubro, Djanira vai morrer nos braços da filha Tóia (Vanessa Giácomo), após levar um tiro. Tudo começa quando Romero (Alexandre Nero) conta à namorada de Juliano (Cauã Reymond) que ela sobreviveu ao Massacre da Seropédica, onde Zé Maria matou seu pai biológico. Tóia, então, briga com o noivo e o acusa de ser um bandido como o pai. Ainda arrasada com a revelação sobre seu passado, ela rasga seu vestido de noiva e vai para a boate de Adisabeba.
Nesse momento, Dante (Marco Pigossi) chega ao morro da Macaca com outros policiais para capturar Zé Maria. Romero também vai até lá e há um confronto entre o pai de Juliano e a polícia. Preocupada com Tóia, que saiu nervosa de casa, Djanira vai atrás da filha e acaba baleada. Nos braços da jovem, a professora a faz prometer que vai se casar com Juliano, e morre logo em seguida. Mesmo com a promessa feita, Tóia se volta contra Juliano e o acusa de ter matado a mãe dela, terminando o relacionamento.
A partir daí, Adisabeba vai se envolver com Zé Maria, que já foi seu par no passado e a trocou justamente por Djanira. Anos depois, quando ele voltou pro Morro da Macaca, foragido, pediu ajuda para se esconder da polícia para Adisabeba, exatamente por ela ter muita influência no local. Na ocasião, ao levar café da manhã na cama pra ele, a dona da boate mostrou que na verdade nunca esqueceu completamente o ex.
(Por Carmen Moreira)