Tião (José Mayer) não tolera ser afrontado na novela "A Lei do Amor", que teve seus capítulos encurtados. O mandante do assassinato de Zelito (Danilo Ferreira dos Santos), morto após ingerir bebida envenenada com "beijo da morte", vai jogar pesado para tirar Pedro (Reynaldo Gianecchini) de vez de seu caminho, armando atentado contra ele. O arquiteto, porém, consegue reagir e luta contra quatro capangas. As informações são da colunista Patrícia Kogut, do jornal "O Globo".
A rivalidade entre o ex-marido e o atual namorado de Helô (Cláudia Abreu), a quem fez pedido de casamento, só cresce na trama, se agravando depois que Pedro, para defender Camila (Bruna Hamú), acerta um soco no rosto de Tião na frente de Mág (Vera Holtz). Para dar fim ao problema, o banqueiro mau-caráter manda Fininho (Hugo Resende) acabar com a vida do inimigo, e o pistoleiro chama dois homens para lhe ajudar na missão.
Ao ser atacado, o pai de Isabela (Alice Wegmann), trocada na maternidade, reage e consegue escapar das agressões, quebrando o braço de um deles e, usando um pedaço de pau, acertando a cabeça de outro. Quando resta somente Fininho no combate, o filho de Fausto (Tarcísio Meira) o paralisa e questiona: "Quem te mandou, safado?" Tentando se salvar, o líder do bando implora para que ele o solte, mas Pedro é firme: "Só quando você disser quem foi o mandante!"
Fininho foge e Pedro, machucado, vai para casa
Pedro será agredido por mais um homem sob as ordens de Tião - que coleciona crimes na obra de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari - e, com a ajuda, Fininho escapa. O protagonista consegue chegar em casa muito ferido e é ajudado por Zuza (Ana Rosa), que pergunta: "Mas quem eram eles? Bandidos? Foi tentativa de assalto?"
Certo da índole do ex-marido de seu grande amor e de sua madrasta, a quem já ameaçou de colocar na cadeia após a amante de Ciro (Thiago Lacerda) agredir e gritar com o marido, Pedro tem seus palpites definidos. "Antes fosse. Aposto que era gente do Tião ou da Magnólia", diz o arquiteto. Tião fica frustado e furioso ao descobrir que seu plano deu errado e seu rival segue vivo.
(Por Carol Borges)