A Globo segue promovendo mudanças na novela "A Lei do Amor". Após as alterações, resultado de pesquisas com grupos de telespectadores, o conteúdo de 18 capítulos foi reduzido para apenas 12, e o sumiço de Isabela (Alice Wegmann) e a morte de Zelito (Danilo Ferreira) acabaram antecipados. Tudo isso tem sido feito para que a trama das nove da TV Globo decole no Ibope antes das festas de final de ano e para o público entender quais são as intenções dos vilões do folhetim.
Segundo o colunista Daniel Castro, nesta quarta-feira (30), empregadas perderam as falas, frentistas deixaram de dançar, Ritinha (Marjorie Bernardes), filha de Misael (Tuca Andrada) e Yara (Emanuelle Araújo), não teve um mal-estar e o retorno da paixão entre Augusto (Ricardo Tozzi) e Vitória (Camila Morgado) acabou reduzido. Antecipadas, as pesquisas indicaram ainda que o telespectador rejeita Letícia (Isabella Santoni) e prefere ver Isabela com Tiago (Humberto Carrão).
Ao Purepeople, a assessoria de imprensa da novela disse que a trama está sujeita às mudanças na hora da edição, decidida pelo diretor e editor. "Não é algo específico com 'A Lei do Amor'. E não há uma causa específica dessas tramas terem sido cortadas", explicou.
Frente de capítulos caiu com as mudanças
Mesmo com tantas mudanças, o rumo da história segue o mesmo. Por outro lado, a vingança da garçonete vai ficar enfraquecida com o retorno da garota, que culpará o namorado por sua tentativa de assassinato, embora saiba que Zelito foi morto depois de acusar Tião (José Mayer) de ser o mandante do seu atentado. Então, Isabela desiste de cursar medicina e assume nova identidade.
Em breve, virá à tona que Magnólia (Vera Holtz) e Ciro (Thiago Lacerda) são amantes e a matriarca, uma vilã responsável pelas tramoias orquestradas na família Leitão. As alterações acabaram mexendo com a entrega dos capítulos. Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari haviam entregue todos os capítulos de novembro quando o mês começou. Agora, os atores receberam apenas aqueles que serão exibidos até o próximo dia 10, um sábado.
Também de acordo com a publicação, a maior audiência da trama na semana passada foi de 27.3 pontos na última quinta-feira (24), quando Isabela era procurada e foi revelado que Tião era o culpado pela suposta morte da garçonete.
(Por Guilherme Guidorizzi)