Nem tudo na vida de Helô (Claudia Abreu) será um pesadelo nos próximos capítulos da novela "A Lei do Amor". Após ter sua galeria destruída por Tião (José Mayer), o amor de sua vida, Pedro (Reynaldo Gianecchini) vai oferecer ajuda e os dois voltam a se aproximar. Apaixonado, o pai biológico de Letícia (Isabella Santoni) pede a galerista em casamento, de acordo com o colunista Daniel Castro.
Com o maior clima de romance, Helô reorganiza sua galera e elabora um encontro especial entre ela e Pedro no local. "Gostou da surpresa?", questiona ela para filho de Fausto (Tarcisio Meira). O rapaz a surpreende ainda mais. "Espero que você goste da minha também", diz ele, dando a ela o anel de sua mãe e pedindo a amada em casamento logo em seguida. Os dois protagonizam uma cena de muita paixão.
Ao ver Helô encantada com o anel de noivado, Pedro se declara. "É mais que noivado. É um compromisso de vida e morte... Uma forma de sacramentar o nosso amor...", dirá ele. "É a sua mãe nos abençoando, mais uma vez...", lembra ela do noivado que os dois tiveram nos anos 1990. "Sempre... A gente se pertence... Corpo e alma, Helô...", vibra Pedro.
Tião destrói galeria de Helô
Decidida a reconquistar Tiago (Humberto Carrão), Letícia se desespera com a possibilidade de Isabela (Alice Wegmann) estar viva, e conta ao seu pai de criação que Helô pode ter visto a garçonete em Paraty. Revoltado, Tião, que é responsável pelo sumiço de Isabela, então resolve ir até a galeria e tenta expulsar Yara (Emanuelle Araújo) lá de lá. A funcionária, contudo, o enfrenta e ameaça chamar a polícia nas cenas que vão ao ar no próximo dia 1 de dezembro.
Em um acesso de fúria, o vilão começa a destruir tudo que encontra pela frente, até depredar completamente as peças da galeria da ex-mulher. Chocada, Yara relata para Pedro o estrago que o marido de Helô fez na galeria. O velejador então fala com Olavo (Tato Gabus Mendes), e o advogado diz que a mãe de Letícia precisa dar queixa na delegacia. Mas o empresário não parece estar com medo de represálias, pois ainda coloca o imóvel da galeria à venda e também se livra de todos os documentos do negócio.
(Por Juliana Stott)