Magnólia (Vera Holtz) sempre foi cercada por pessoas e luxo ao se passar por falsa beata. Mas depois de revelarem todas suas maldades e de seu caso com o próprio genro, Ciro (Thiago Lacerda), ela é abandonada por amigos e parentes e, com isso, passa a conviver com a solidão, sem dinheiro e sem casa, já que foi expulsa da mansão dos Leitão. Nos próximos capítulos da novela "A Lei do Amor", a megera fica cansada de tanta humilhação e decide se suicidar mas é salva por Tião (José Mayer). Quem adianta é a coluna "Telinha" do jornal "Extra".
Apesar de ter tido um caso amoroso com Mág, o banqueiro não dá ponto sem nó e tirá-la do fundo do poço é apenas uma vingança depois que ela finge não reconhecer seu passado com ele, quando o marcou com um ferro em brasa. Pensando nisso, ele manda Miro (Jorge Lucas) seguir a vilã para não deixar que ela se mate.
"Tião? Ainda estou atrás dela, sim, na estrada da represa. Ela quebrou o salto, tirou os sapatos, jogou fora e continuou andando, como se nada tivesse acontecido! Ela está muito estranha", avisa o motorista. "Eu já estou indo pra São Dimas, não deixe a Magnólia fazer nenhuma bobagem até eu chegar", ordena o milionário. Quando ela já está debruçada no parapeito da ponte ele aparece, segura e estende sua mão e pede:
"Uma vez, também estive aqui. E pensei em fazer a mesma coisa que você. Não vale a pena! Pessoas como nós não merecem terminar assim, Magnólia! Venha comigo".
Após o susto, eles seguem para a casa do milionário, que decide cuidar da madame. "Era isso que o meu pai me dava quando eu ficava doente. Caldo de fubá. É capaz de levantar um leão!", diz o malvado. "Nem Jesus Cristo passou pelo que estou passando!", reclama Mág, se fazendo de vítima. "Não pense nisso agora. Alimente-se pra ficar forte outra vez!", pede o pai de Flávia (Maria Flor).
Apesar de estar recebendo ajuda, a bandida despensa Tião. "Agradeço você ter me alimentado, Tião, mas agora preciso ir", avisa. "Nada disso. Você vai tomar um banho e repousar. E não vai sair daqui enquanto não voltar a ser a Magnólia de antes!", rebate o mau caráter, acrescentando que está preparando uma surpresa para ela.
Caminhando para o banheiro, ela avista o closet dele e se espanta ao achar o ferro com o qual o marcou no passado e o chama de louco. "Eu achei esse ferro nas ruínas da olaria. Peguei apenas como souvenir. Está pensando que vou te marcar com esse ferro quando você sair do banho? Magnólia, por favor. Eu não seria tão óbvio, nem tão truculento. Se você quiser, jogo isso fora, pronto. Uma palavra sua e eu me livro disso. Estou dando minha palavra!", declara o malvado.
Depois do banho, ela volta a duvidar das boas intenções do ricaço ao se deparar com três belos vestidos, além de uma camisola, sapatos e uma sacola com peças íntimas sobre a cama dele. "Qual é o seu plano, Tião? Por que está me tratando com toda essa gentileza, depois de ter me dado um soco na cara?", indaga. "Só estou querendo redimir aquela grosseria... Descanse...", fala o banqueiro, a deixando sozinha fazendo um olhar perigoso após fechar a porta do quarto.
Mais tarde, enquanto jantavam o vilão se declara. "O que eu quero, na verdade, Mág... é me casar com você! E agora você está viúva, o seu marido morreu de causas naturais... E não existe nada para impedir a nossa união", diz ele. "Só pode ser uma brincadeira de mau gosto! Eu sei o que você quer! Brincar com os meus nervos!", rebate ela irritada.
"Você me odeia com todas as forças do seu coração, e esperou 40 anos para assistir à minha ruína! Quando começou a minha queda, você disse com todas as letras que ia esperar eu chegar ao fundo do poço para jogar a última pá de cal! E agora me pede em casamento,Tião Bezerra? Você jamais desistiria da sua vingança! Você só me salvou pra me destruir mais dolorosamente!", afirma a megera.
"Eu queria me vingar, não nego! Mas, quanto te vi tão frágil, tão vulnerável, o meu amor falou mais alto! Quer se casar comigo? E estou dizendo isso de coração aberto e com toda a sinceridade! Mas a decisão é sua! Se quiser ficar, prometo te dar o mundo. Mas, se quiser partir, fique à vontade, Magnólia!...", explica Tião.
(Por Rahabe Barros)