Nos próximos capítulos de "A Lei do Amor", a novela irá avançar no tempo e, com isso, a relação entre Mág (Vera Holtz) e Tião (José Mayer) ficam cada vez mais forte. O banqueiro, que sempre deixou claro sua paixão por ela, insiste na relação e os dois fazem sexo. Mas durante a transa, o ricaço exibe uma marca de queimadura em seu peito e vilã entre em crise de pânico o reconhecendo do passado. Na juventude eles dormiram juntos e ela o queimou durante uma discussão.
Tudo acontece quando a mulher de Fausto (Tarcísio Meira) briga com Ciro (Thiago Lacerda), seu amante. No apartamento do padrasto de Letícia (Isabella Santoni), trocada na maternidade, ele a conduz até seu quarto e eles se beijam ardentemente. "As conquistas mais árduas são as que nos dão mais prazer", sussurra Mág. "Então este será o maior prazer que já tive. Maior que qualquer outro", responde ele.
É nesse momento que Tião deixa seu peito à mostra e revela a cicatriz, fazendo com que a madrasta de Pedro (Reynaldo Gianecchini) lembrasse quando o marcou com o brasão da olaria de seu pai. O empresário percebe o nervosismo no ar e questiona se tem algo de estranho, mas ela consegue despistar: "Mal posso acreditar que estou aqui com você. Era meu desejo, mas não minha intenção. Você é um muito sedutor e persuasivo".
"Eu o marquei com ferro em brasa", diz Mág assustada
Escondendo os sentimentos de raiva, fúria e medo, a matriarca dos Leitão, denunciada por tentativa de assassinato e corrupção, corre para a casa de Gigi (Mila Moreira) e pede um uísque duplo. "Eu reconheci, é ele. Pela marca do ferro em brasa! Eu conheci esse homem. Quarenta anos atrás, eu o marquei com ferro em brasa. É uma longa história. Eu já nem lembrava mais para ser sincera", diz, relembrando como conheceu Tião na juventude, dormiu com ele e o queimou durante uma briga feia.
"A cicatriz continua lá, no peito dele! E ele sabe que eu fiz de propósito, Gigi! Eu queimei esse homem que nem gado! Como eu poderia imaginar que aquele reles peão e o Tião Bezerra pudessem ser o mesmo homem?", indaga.
A amiga fica sem entender e questiona por que transou com ele mesmo vendo a marca no peito. "E que saída eu tinha naquela situação? Admitir que o tinha reconhecido? E o que ele faria? Eu fiquei em choque, atônita! E o Tião, apesar de tudo, soube me convencer e me conduzir! Ele é bom de cama, o danado! Já era e ficou ainda mais", desabafa a megera, constatando de que o parceiro sempre soube quem ela era e teme vingança. "Todo o medo que eu não senti na hora, estou sentindo agora! Estou à beira de uma crise de pânico", pensou.
(Por Rahabe Barros)