Mág (Vera Holtz), que se passa por uma mulher religiosa, vai ser desmascarada em público nos próximos capítulos da novela "A Lei do Amor". A vilã, rejeitada por seu amante que roubará sua fortuna, terá seu caso de vinte anos com o próprio genro, Ciro (Thiago Lacerda), revelado durante uma exposição na galeria de arte de Helô (Cláudia Abreu). Quem adianta é o "Notícias da TV", desta sexta-feira (6).
Depois de uma câmera ser instalada no quarto do vilão e gravar sexo entre os amantes, a mãe de Letícia (Isabella Santoni) vai ter a ideia de colocar o vídeo como arma de uma vingança coletiva, que conta com Fausto (Tarcísio Meira), Pedro (Reynaldo Gianecchini) e Vitória (Camila Morgado), que é atropelada e tem um filho na rua após ver sua mãe e o marido transando.
Quando a amada de Augusto (Ricardo Tozzi) já estiver hospitalizada, Ana Luiza (Bianca Müller) diz que agora possuem provas do caso de Mág e Ciro e que as imagens deles transando indica que a dupla também está por trás do atentado contra Fausto, que morre de infarto após desmascarar a mulher. Mas a loira se apavora: "Pelo amor de Deus! Ninguém pode ver isso! Apaguem imediatamente! Eles vão me matar se souberem que existe esse vídeo".
"Eles não têm força de fazer nada contra você! O vídeo é a prova definitiva pra acabar de vez com o Ciro e a Magnólia", rebate Pedro, não convencendo a irmã. "A minha mãe, amante do meu marido há mais de 20 anos. Isso é muito torpe e muito sórdido", insiste ela, exigindo que o vídeo seja destruído. "Essa cena dantesca vai servir pra provar que eles estão por trás de vários crimes, inclusive o atentado contra o nosso pai, que matou a Suzana (Regina Duarte)", comentará o velejador.
Helô planeja vingança e expõe o vídeo em sua galeria de artes
A ex-mulher de Tião (José Mayer) dá força para o amado e lembra de como foi humilhada por Mág. É aí que ela tem a ideia de exibir o material em público. "Há 20 anos, eu prometi justiça! Na época, eu achava que o grande vilão era o doutor Fausto! Estava enganada. A grande agente do mal é a Magnólia! Vocês vão me dar licença, mas quem vai fazer justiça sou eu! E já tenho um plano", diz a galerista, contando como será o evento.
"Poxa! Quem diria que você, com essa carinha de anjo, seria capaz de pensar numa vingança tão espetacular?", brinca Augusto colaborando com o plano, já que acredita que seu pai foi morto no passado após denunciar o trabalho escravo na olaria da família de Megera. "Justiça! Porque, se a gente apenas mostrar esse vídeo pra polícia, não vai acontecer nada. Adultério não é crime, e o caso do Ciro com a Mag pode denegrir a imagem da santinha de São Dimas, mas ela não vai pra cadeia por causa disso", esbraveja Helô.
"Mas se a gente organizar uma exposição na galeria da Helô e mostrar esse vídeo, junto com outros que tenho de momentos 'singelos' da família, e mais as fotos do dossiê do Ciro, vai ser inesquecível", ajuda Ana Luiza. Vitória tenta impedir a exposição para desmoralizar a mãe e o marido, mas ao saber que o pai está bem e também tem sede de vingança muda de ideia.
(Por Rahabe Barros)