A próxima novela das nove, "A Força do Querer", tem recebido uma atenção diferenciada por parte da Globo. Como forma de evitar muitos custos, as tramas da emissora têm evitado gravar sequências longe dos Estúdios Globo, nome nome do antigo Projac. Já na Record, a economia veio com a decisão de terceirizar sua teledramaturgia e, assim, enxugar cerca de 2.000 empregos.
Após gravar várias cenas no Norte e no Nordeste, quando alguns atores como Marco Pigossi acabaram doentes, a Globo tem feito muitas sequências externas no Rio. Segundo a coluna "Telinha", do jornal "Extra", nesta terça-feira (28), dias atrás o Lagoon, na Lagoa, na Zona Sul, foi praticamente fechado para que fossem gravadas cenas envolvendo a vilã Irene (Débora Falabella) e seu amante, Eugênio (Dan Stulbach).
Com um time recheado de atores, a nova história de Gloria Perez vai ter um rodízio de protagonistas. Os motivos alegados são dois: assim as agendas dos artistas não ficam sobrecarregadas e, ao mesmo tempo, a novela não fica concentrada em um só personagem. Um dos atores que encabeçam o elenco é Edson Celulari. O pai de Enzo Celulari volta ao ar após enfrentar um linfoma não-hodgkin, um tipo de câncer. "Esse é meu lugar, aqui é que eu me fortaleço. Volto com muita sede", festejou o ator já curado.
Depois de falar de crianças desaparecidas, aluguel de barriga e clonagem humana, Gloria vai focar em outro assunto delicado: a transexualidade. E quem vai defender o papel de Ivana é Carol Duarte. "Vi muitos vídeos de gente que está fazendo a transição agora, meninas ou meninos que estão passando por várias questões e estão falando no dia a dia disso", disse a atriz ao Purepeople. Na trama, Ivana entra em conflito com a mãe, Joyce (Maria Fernanda Cândido), e despertar a paixão em Claudio (Gabriel Stauffer), que tenta, a todo custo, tornar seu namorado. E ao longo da trama, a personagem vai passar para transição.
(Por Guilherme Guidorizzi)