Escalada para viver uma vilã na novela "A Força do Querer" - com estreia prevista para 03 de abril no lugar de "A Lei do Amor" -, Débora Falabella, personagem de caráter duvidoso e dúbio, terá um envolvimento com Eugênio, papel de Dan Stulbach. O advogado, entretanto, é casado com Joyce (Maria Fernanda Cândido), mulher que cultua a beleza feminina e vive conflitos com a filha caçula, Ivana.
Irene é arquiteta, manipuladora e capaz de qualquer coisa para conseguir o que quer, como seduzir o pai de Ruy (Fiuk) e Ivana (Carol Duarte), que se vê como um homem nascido em um corpo de mulher e enfrenta a família ao buscar resgatar sua identidade.
Eugênio reabre o seu escritório de advocacia após deixar a carreira promissora como advogado para trás para assumir os negócios da família por décadas e arquiteta será contratada para ajudá-lo a mobiliar o espaço. Sem o apoio da mulher, ele prepara o filho para substitui-lo à frente dos negócios.
Com um jeito amável e compreensível, Irene vai encantar o empresário em meio à crise de seu casamento com Joyce. De forma gradativa, a moça ganha espaço na vida de Eugênio e fará de tudo para conquistá-lo.
No mesmo núcleo, uma das histórias dos oito protagonistas se cruza com a de Ruy. Rita (Isis Valverde), jovem apaixonada por si mesma e praticante do sereismo, sente prazer ao perceber que exerce fascínio sobre os homens assim como as sereias. Deixa para trás seu casamento com Zeca (Marco Pigossi) ao se apaixonar pelo filho de Eugênio e Joyce. O rapaz também se encanta por Rita durante uma viagem ao Pará e trai sua noiva, Cibele (Bruna Linzmeyer), que é capaz de tudo para reconquistá-lo.
Arrasado, o caminhoneiro Zeca, um cara rude e passional, fica desolado ao saber que Rita está com Ruy e decide se mudar para o Rio de Janeiro para tocar a vida e acaba se aproximando de Jeiza (Paolla Oliveira).