
O Papa Francisco, aos 88 anos, teve seu estado de saúde atualizado pelo Vaticano na manhã desta quinta-feira (27). Ele segue internado no Hospital Gemelli, em Roma, há 13 dias.
Segundo as novas informações, o pontífice, que apresentou um quadro de insuficiência renal recente, passou a noite bem.
De acordo com novo boletim médico divulgado, o pontífice, que tem uma ligação curiosa com o Brasil, "dormiu bem à noite e agora descansa", pela manhã. Além disso, aparentemente suas condições clínicas no quadro de pneumonia melhoraram.

Ademais, o site Vatican News também inferiu nesta quinta-feira que depois de acordar, o Papa fez a refeição do café da manhã e deu continuidade às terapias, bem como outros exames. Ele continua com a oxigenação, e está de bom humor.
A próxima audiência do Jubileu, que ocorreria no próximo sábado (01/03/2025), foi cancelada, tendo em vista a sua internação.
O comunicado divulgado pela Santa Fé nesta quarta-feira (26), mencionou que o Líder da Igreja Católica continuava recebendo oxigênio. Além disso, ele também passou por exames de hemograma e de sangue:

"A oxigenoterapia de alto fluxo continua, de acordo com o comunicado de imprensa noturno da equipe médica, assim como a fisioterapia respiratória. Prognóstico cauteloso.", disse um trecho do informativo.
Para complementar, os informativos disseram que seu quadro teve uma "leve melhora", saindo do estado "considerado crítico". Seus exames de tomografia computadorizada do tórax evidenciaram uma "evolução normal" do quadro pulmonar:
"A tomografia computadorizada de tórax, realizada ontem à noite, mostrou evolução normal da inflamação pulmonar". Vale ressaltar que o Papa Francisco, aos 21 anos de idade, já se submeteu à uma cirurgia e retirou parte do pulmão.