O apresentador Fausto Silva, conhecido popularmente como Faustão , voltou a deixar seus fãs preocupados com mais uma internação por complicações de saúde. Ele já havia passado por um transplante de coração há cerca de 6 meses e agora tudo indica que deverá entrar na fila do SUS novamente.
Segundo informações da rádio Alpha FM, Faustão foi internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, nesta segunda-feira (26), com problemas nos rins. O apresentador, que revelou ter sofrido um acidente recentemente, estava com o órgão prejudicado por causa de sua insuficiência cardíaca - que o levou a passar pelo primeiro transplante.
Fausto Silva, de 73 anos, vinha passando por diálise três vezes por semana desde setembro do ano passado, mas tudo indica que o tratamento já não vem fazendo efeito e, por isso, o apresentador poderá passar por um novo transplante, dessa vez de rins.
Até o momento, não há atualizações sobre o estado de saúde de Faustão. Para o site F5, da Folha de S. Paulo, a assessoria do apresentador disse que está "apurando o ocorrido". A equipe do Hospital Albert Einstein ainda não se pronunciou.
Essa matéria será atualizada quando novidades sobre o estado de Fausto Silva forem divulgadas.
Ainda no ano passado, poucos meses depois de Faustão ser submetido a um transplante de coração, seu filho João Guilherme Silva , que 'herdou' o programa do pai na Band TV, revelou para o 'Melhor da Tarde', da mesma emissora, como estava a recuperação do pai.
"Ele está bem, a recuperação é difícil e complicada, né? Tem que fazer fisioterapia pra caramba e é difícil. A fisioterapia é chata e tudo mais", desabafou na ocasião. Ele também reagiu aos rumores de que o pai voltaria para a TV:
"Eu acho que é cedo [para voltar], mas quem sabe no futuro. Eu acho que a pessoa tem que fazer tudo na vida. Não pode aposentar, parar. Se vai ser na internet, se vai ser na televisão, alguma coisa eu acho que ele tem que fazer. Isso é opinião de filho, tá? Aí é a decisão dele, mas eu acho que é sempre importante você estar com a cabeça ativa, né?", disse.