Faustão recebeu alta do hospital neste sábado (23) e já está em casa. O apresentador havia sido internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo, na segunda-feira para controle do transplante de coração ao qual se submeteu no último dia 27. Fausto Silva deu entrada na unidade em 5 de agosto com um grave quadro de insuficiência cardíaca.
Três dias depois foi informado da necessidade de receber um novo coração, mas a internação só se tornou pública no dia 17 e a urgência do transplante, no dia 20. Nesse tempo, no dia 18, foi ao ar o último "Faustão na Band" (2022-2023), que havia sido gravado em maio e marcou a segunda saída do apresentador do canal (a outra fora em dezembro de 1988).
Faustão que já tomou uma decisão importante em relação ao seu futuro na TV após quase 40 anos à frente de programas de auditório recebeu o coração de um jogador de time de várzea vítima de um AVC.
A alta ocorreu duas semanas depois, em 10 de setembro. Leia na íntegra o boletim médico assinado pelos doutores Fernando Bacal, Fábio Antônio Gaiotto e Miguel Cendoroglo Neto. "O paciente Fausto Silva recebeu alta do Hospital Israelita Albert Einstein neste sábado, dia 23 de setembro, e seguirá sob orientações médicas nesta fase de reabilitação após transplante cardíaco".
Ao mesmo tempo em que atua para uma mudança importante na legislação referente à doação de órgãos e prepara a estreia do "Programa do João" na Band, o filho do meio de Faustão reagiu às cobranças surgidas para as famílias do apresentador e do doador, Fábio Cordeiro da Silva, se encontrarem.
"Meu pai está em processo de recuperação. Se um dia a pessoa tiver vontade, acho que pode ser uma coisa muito bacana e linda. Neste momento, precisamos respeitar. Já foi muito duro para a família", explicou João Guilherme Silva.