O estado de saúde de Fausto Silva sofreu um agravamento importante desde que o apresentador foi internado com insuficiência cardíaca, dia 5 de agosto, no hospital Albert Einstein, em São Paulo. Neste domingo (20), um novo boletim médico divulgado à imprensa revelou que Faustão precisará passar por um transplante cardíaco.
"Fausto Silva encontra-se sob cuidados intensivos e, em virtude do agravamento do quadro, há indicação para transplante cardíaco. O paciente está em diálise e necessitando de medicamentos para ajudar na força de bombeamento do coração", diz a nota oficial.
O boletim, assinado pelo médico cardiologista Fernando Bacal e pelo Diretor Médico e Serviços Hospitalares do Hospital Israelita Albert Einstein, Dr. Miguel Cendoroglo Neto, afirma ainda que o nome do apresentador "já foi incluído na fila única de transplantes, regida pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, que leva em consideração, para definição da priorização, o tempo de espera, a tipagem sanguínea e a gravidade do caso".
Já internado, Fausto Silva decidiu gravar um vídeo para tranquilizar os fãs sobre seu estado de saúde. Sentado na cama hospitalar, o apresentador surgiu bem humorado e falou: "Estou ainda nesse tratamento, eles vão decidir ainda que tipo de cirurgia podem fazer. Eu peço que quem goste de mim, reze. Tenho muita noção, uma família maravilhosa, uma mulher extraordinária. Com tudo isso, quem decide é o chefe lá em cima".
Esta não é a primeira vez que o artista tem problemas cardíacos. Em 2018, Faustão colocou dois stents (peça de tubo metálica que visa restaurar o fluxo sanguíneo na artéria coronária).