Cirano Rojabaglia, irmão de Xuxa Meneghel e pai de Nikki, que está no ar na novela "Os Dez Mandamentos" como filha de Luciano Szafir, morreu vítima de um infarto fulminante na noite do dia 12 de setembro. Uma semana depois, a atriz mirim decidiu que apesar da dor, subiria ao palco para estrear sua peça, "#Eu_ Acredito_em_Conto_de_Fadas", que está em cartaz no Rio de Janeiro. Na plateia, ao lado de Junno Andrade, Xuxa aplaudiu a sobrinha e constatou, em entrevista à revista "Caras": "Tenho certeza de que ela está aqui hoje pelo pai. Cirano tocava violão, usava a música para alegrar a gente. E Nikki usou esse ensinamento hoje, fez todo mundo rir. Tenho muito a aprender com ela".
Muito abalada, Xuxa foi substituída no comando de seu programa na Record por Ticiane Pinheiro, Rodrigo Faro e Marcos Mion. A atração seria apresentada ao vivo pela loira no dia seguinte ao enterro de Cirano.
Em seu Instagram, Nikki publicou uma montagem com fotos suas ao lado de seu pai. "Melhor pai do mundo", escreveu na legenda da imagem, que ganhou um coraçãozinho da prima Sasha Meneghel.
Dona Alda, mãe de Xuxa, não sabe da morte do filho
Debilitada por causa do Mal de Parkinson, uma doença neurológica e degenerativa, dona Alda não esteve no enterro de Cirano, seu filho mais velho, e sequer sabe que ele morreu. Em conversa com seus seguidores nas redes sociais, Xuxa contou que tomou a decisão de não dar a notícia para a mãe depois de receber aconselhamento dos médicos que cuidam dela, que acharam melhor poupar a matriarca da família Meneghel de mais essa dor.
Recentemente, dona Alda prestigiou Ivete Sangalo no "Programa Xuxa Meneghel". Muito amiga da apresentadora, a artista brincou com dona Alda. "Ela não veio por causa da filha não, ela veio por causa da outra filha dela. Você veio no dia certo!", disparou Ivete, fazendo graça e arrancando sorrisos de dona Alda, que passou todo o tempo sentada em uma cadeira de rodas na primeira fila da plateia.
(Por Carmen Moreira)