Nos próximos capítulos da novela das nove, "Amor à Vida", da TV Globo, a personagem de Marina Ruy Barbosa passa por uma crise nervosa momentos antes de cortar o cabelo.
Nicole, vivida por Marina, luta contra um câncer e tem sofrido bastante com a queda do seu cabelo devido ao tratamento feito com radioterapia. Decidida a dar fim nisso, a menina resolve que o melhor a fazer é raspar o cabelo e pede para um cabelereiro ir até sua mansão.
Mas, nem mesmo com o apoio de Pilar (Susana Vieira) e Leila (Fernanda Machado) Nicole consegue manter a decisão até o fim. Na primeira tesourada, a menina desiste e começa a chorar desesperada.
"Não! Não, eu não quero! Não posso! Eu já perdi tanta coisa, perdi meus pais, perdi toda a minha família, estou perdendo minha vida". Para esconder a falha no corte, Nicole faz um penteado para disfarçar. "Eu sou uma covarde. Mas eu não tive coragem, Thales. Eu fiquei com medo de ficar careca e você não gostar mais de mim", diz Nicole ao encontrar com o noivo, Thales (Ricardo Tozzi). Nessa etapa da doença, a personagem passa a usar lenços, boinas e turbantes, conforme adiantou uma fonte do Purepeople. Nas primeiras fotos da cena, a menina já aparece com um lenço na cabeças e é elogiada pelo namorado.
O autor da novela, Walcyr Carrasco, deu fim a grande polêmica que foi criada sobre cortar ou não o cabelo de Marina Ruy Barbosa. No Twitter, Walcyr diz que atendido aos pedidos dos fãs não iria mais raspar o cabelo da atriz.
Conforme o Purepeople adiantou, o drama do câncer estava previsto na sinopse, assim como a possibilidade da atriz não raspar a cabeça. Segundo uma fonte, toda polêmica envolvendo a mudança no visual de Marina foi planejada para atrair mais publicidade para a trama das nove. "Foi tudo pensado. Marina é uma atriz querida do público, vende tudo que anuncia, quando é capa de revista só traz lucro. Então todos sabiam que a notícia causaria alvoroço", disparou a fonte.