Nicole (Marina Ruy Barbosa) passará por maus momentos nos próximos capítulos de "Amor à Vida". A órfã irá descobrir alguns machucados no pescoço, e será aconselhada por Pilar (Susana Vieira) e Leila (Fernanda Machado) a ir ao médico. Após diversos exames, ela será informada que tem câncer. As informações são do jornal "Extra" desta quinta-feira (6).
Antes de conhecer o próprio diagnóstico, Nicole foge com medo. Preocupado com o desaparecimento dela, Thalles (Ricardo Tozzi), vai até a mansão dos Khoury atrás da moça. "Cê entendeu que é pior se ela deixar o tempo passar? Ela fez exames importantes, tem que ver o resultado, pode precisar de tratamento! Me diz onde ela tá, é pro bem dela", dirá o escritor para o empregado da mansão. Acreditando nas boas intenções do rapaz, ele dirá onde a moça está hospedada.
Em outro momento, já com Nicole, ela afirma: "Eu já passei por isso antes com meus avós... eu acompanhei cada um deles. A pessoa vai fazer um exame e o médico diz que não precisa se preocupar. Só que a gente volta pra casa com o coração na mão. Depois o exame dá um resultado que a gente não espera", dirá. Depois de muita conversa ele convence ela a voltar para casa e buscar o resultado dos exames.
Eles então vão até o Hospital San Magno, onde ela recebe o diagnóstico. Abalada com a doença, e a informação que precisará fazer quimioterapia, ela se apoia no amigo. ""Hoje, quando eu penso que a minha vida tem uma data pra acabar, sinto que meu maior sonho é conhecer o amor", dirá a ruiva fazendo o escritor chorar. "Se eu te emocionei, é porque toquei seu coração. Há palavras que eu não tenho coragem de dizer. Mas você sabe dos meus sentimentos, não sabe?", afirmará logo depois. Thales, emocionado, diz saber o que sente e lhe dará um beijo.
Sem graça, o rapaz pedirá desculpas e pede que ela não leve a sério. "Não tive a intenção. Eu não pretendia te beijar. Aconteceu". Sentida com as palavras do rapaz após o beijo, Nicole diz que não tem tempo para esperar as coisas acontecerem. Eu tenho um prazo pra viver. Cada hora, cada minuto, não pode ser desperdiçado. Então não brinca comigo", dará o recado.
Desestabilizada por conta das sessões de quimioterapia, Nicole procurará Vinícius, o médico dela, para conversar sobre o tratamento e os riscos que corre quando recebe a fatídica informação do tempo de vida. "Quando a sua doença foi descoberta, já havia evoluído muito. No estágio em que ela se encontra, as pessoas costumam ter, no máximo, seis meses de vida.