Após se envolver em polêmica com ex-marido, que revelou ter passado fome após separação, a influenciadora Nicole Bahls virou assunto na internet ao expor uma situação delicada que viveu em sua mansão nesta semana. A ex-A Fazenda, que foi vetada por Boninho de um reality da Globo, revelou que foi surpreendida pela Polícia Federal e Ibama após uma denúncia.
Em um desabafo nas suas redes sociais, Nicole Bahls revelou ter recebido a visita dos agentes em seu sítio, localizado em Itaboraí (RJ). Segundo a apresentadora, as autoridades foram investigar uma denúncia de que ela tinha dois macaquinhos em sua residência. Nicole, que foi presenteada com os animais pelo namorado Marcelo Viana, chegou a mostrar documentos que comprovavam a compra legal, mas acabou descobrindo que eram falsos e que os macacos, na verdade, vieram de um esquema de tráfico de animais silvestres.
"Estou muito triste. Foi um choque ser investigada por tráfico de animais. Não sei se alguém denunciou, mas o fato é que a Polícia Federal e o Ibama tiveram na minha casa para apreender Mikal e Davi. Eles só não foram embora porque os agentes viram que aqui eles estão seguros. Agora, eles vão fazer um acompanhamento dos bichinhos até que eles possam estar habilitados para voltar à natureza", contou a influenciadora.
"Antes de comprar, Marcelo pesquisou muito e descobriu existir um 'criadouro autorizado' em Maricá. Na nossa cabeça, estava tudo legal e não estava. Fomos enganados", disse Nicole Bahls, que pagou R$ 60 mil por cada animal.
A influenciadora seguiu o desabafo contando como os traficantes de animais operam: "Esses criminosos matam as mães para tirarem os macaquinhos das costas delas e venderem. O policial do Ibama me contou que às vezes matam em uma única vez de 30 a 40 mães".
Com isso, ela revelou ter tomado uma atitude junto às autoridades e disponibilizado seu sítio para o resgate de novos animais:
"Chorei muito e isso serviu como aprendizado. Decidi ajudar o Ibama e colocar meu sítio para ser uma área disponível para animais resgatados. Claro que estou arrasada e sei que daqui a um tempo Mikal e Davi vão embora, mas quero poder ajudar as autoridades para que isso não aconteça mais. Querem um animal silvestre para tratar com amor e respeito, façam isso de forma legalizada e fiscalizem os criadouros autorizados", encerrou.