Gabriel Santana encerrou 2024 com um susto. O ator foi alvo de uma abordagem policial em sua própria casa e se deparou com dois policiais armados na porta do apartamento. No entanto, tudo não passava de um engano. O artista, que participou do “BBB 23”, contou a história em seu perfil no Instagram.
“Imagina você acordar e ser recebido com duas armas apontadas para a sua cabeça?”, começou. Gabriel conta que acordou por volta de 6h da manhã naquele dia por conta de compromissos. O ator foi surpreendido com batidas na porta. Ainda sonolento, ele nem se preocupou em vestir uma roupa e atendeu de cueca.
“Eu falei: ‘Como assim tem alguém batendo na minha porta? Tem que ser alguém do prédio, um síndico, um funcionário... Porque não passou pela portaria, não me interfonaram’”, pensou. “Quando eu abro tem dois caras. Cada um com uma pistola apontada para a minha cara”, relata.
Gabriel entrou em pânico ao se deparar com os policias armados. “No desespero, fui para trás. Muito dramático, cena de filme. Me joguei na parede e falei: ‘Calma, gente, pelo amor de Deus’”, lembra.
Os policiais tinham um mandado de busca e apreensão para entrar no apartamento, mas não era Gabriel o alvo. A ação foi parte da Operação Heisenberg, que visa combater uma organização criminosa internacional que produz e distribui metanfetamina. Segundo a investigação, um casal que faz parte da quadrilha teria morado no endereço onde o famoso reside hoje, em São Paulo.
Gabriel conta que não conhecia o casal e, quando a Polícia percebeu que ele não tinha envolvimento, a abordagem ficou tranquila. “Depois que eles viram que estava de boa, eles começaram a perguntar da minha vida pessoal. Perguntaram a minha profissão e eu falei dos projetos que eu vou lançar agora em 2025, perguntaram o valor do meu apartamento, como era a minha vizinhança”, revelou.
Gabriel encerra o vídeo com um conselho bem humorado. “Essa é a moral da história de hoje: sempre atenda a sua porta vestido”, brincou.