Neymar ficou em sétimo lugar na lista dos melhores jogadores do mundo do concurso Bola de Ouro, que aconteceu nesta segunda-feira (12). O jogador, eleito um dos goleadores da Seleção Brasileira, e que já havia ficado fora do páreo dos três melhores jogadores, porém, garantiu seis votos, ficando com 2,21% do total. Cristiano Ronaldo levou o troféu pela terceira vez ao receber 37,66% do total de votação. Lionel Messi, companheiro de Neymar no Barcelona, foi o segundo colocado, ao receber 15,72%.
O evento da entrega do prêmio aconteceu na Festa de Gala da Fifa, em Zurique, na Suíça, mas o ex-namorado de Bruna Marquezine não compareceu. Neymar esteve em Istambul, na Turquia, para promover o International Royal Cup, torneio de futebol que os meninos do Instituto Neymar participaram com o River Plate, Galatasaray e Besiktas. Na capital, o jogador tirou várias fotos com fãs, compartilhadas no Twitter.
Neymar deixa ranking, mas completa 230 gols na carreira
O atacante brasileiro já soma 230 gols na carreira como jogador profissional em quatro temporadas. Só em 2015, ele, que machucou o tornolezo durante partida disputada contra o Atlético de Madri no domingo (11), já balançou a rede em três oportunidades.
De acordo com o site oficial de Neymar, desses 230 gols, 138 foram marcados enquanto ele defendia a camisa do Santos. Pelo Barcelona, o craque já estufou a rede dos goleiros adversários em 36 oportunidades. Neymar soma ainda 1 gol pela Seleção Sub-17, e 46 pela principal, além de 9 marcados pela Seleção Sub-20.
Durante todo o ano de 2011, o ex-namorado de Bruna Marquezine - eleita a mulher mais sexy de 2014 pela revista "Vip" - fez 11 gols. No ano seguinte, chegou aos 56, sua melhor marca até agora; e em 2013, somou 37 gols. No ano passado, marcado pela fratura na vértebra durante a disputa da Copa do Mundo, foram 35 gols marcados.
Neymar volta ao Barcelona após de férias no Brasil e nega namoro com advogada
Neymar se despediu do Brasil após curtir e muito a "semana maluca" de folga, expressão que usou para definir sua agitada e rápida temporada no Brasil. O jogador se apresentou no clube catalão no segundo dia do ano e não demorou muito para que a imprensa espanhola voltasse a dar destaque ao craque.
De acordo com o jornal espanhol "El Mundo", o atleta do Barcelona estaria namorando a advogada Elisabeth Martínez, de 26 anos, mas Neymar logo desmentiu o romance. "Se todas essas namoradas que estão colocando para mim fossem verdade, teria de morar em um dos países onde se pode ter dez mulheres", disse ele, pelo Twitter.