A cada dia que passa, Neymar tem marcado ainda mais seu nome na história da Seleção Brasileira. Após fazer dois gols no jogo do Brasil contra a Turquia, nesta quarta-feira (12), o jogador se tornou o sétimo maior artilheiro do time. Em 50 jogos com a camisa verde e amarela, o indicado ao prêmio Bola de Ouro marcou 42 vezes.
Em entrevista à TV Globo após a partida, Neymar comentou seu desempenho no jogo e sua fase na Seleção Brasileira. "É uma emoção muito grande. Mais um estádio, mais um país que vai ficar guardado no meu coração. Agradeço muito pelo carinho de todos. Acho que esse é o meu melhor momento, mas eu quero mais, não quero parar por aqui. Quero sempre estar sendo melhor do que eu mesmo", afirmou o ex-namorado de Bruna Marquezine . o craque chegou à marca de 200 gols da carreira em vitória do Barcelona, no mês passado.
Neymar concorre ao Bola de Ouro
O atacante do Barcelona está na lista do prêmio dos melhores jogadores do mundo pelo quarto ano seguido. Ele terá como principais adversários na premiação o argentino Lionel Messi (vencedor em 2009, 2010, 2011 e 2012), o colombiano James Rodríguez (artilheiro da Copa do Mundo), e o português Cristiano Ronaldo (ganhador em 2008 e 2013).
De acordo com o jornal espanhol "Marca", o jogador ganhará R$ 1,5 milhão caso vença a premiação. Ele teria um "contrato secreto" com o Barcelona, que teria sido desenvolvido com o ex-presidente do clube, Sandro Rosell, sem conversar sobre elas com o restante da diretoria do clube catalão.
'Um coisa chata', afirma Neymar sobre polêmica de contrato com o Barcelona
O vazamento do documento pelo jornal "Marca" é mais um episódio que gira entorno da polêmica sobre o contrato de Neymar com o Barcelona. Na última segunda-feira (20), em entrevista coletiva, o jogador comentou sobre o problema envolvendo o seu pai e o ex-presidente do time da Vila Belmiro, Luis Álvaro de Oliveira. A família do jogador vai receber R$ 20 mil de indenização por danos morais por causa de declarações feitas por Laor, como é conhecido, em entrevista a "ESPN", em que acusou o pai de Neymar de "mercenário, mau caráter e mentiroso".
"É uma coisa chata, né? Ficam falando muitas coisas. Mas já falamos sobre tudo. Meu pai já mencionou tudo. Já esclarecemos tudo. Agora está tudo certo", desabafou o atacante. "Você vê que não só eu como minha família também está muito mais tranquila. Pararam de encher um pouco o nosso saco também sobre isso", acrescentou Neymar.