Neymar está sendo detonado nas redes sociais após o jornal espanhol "La Vanguardia" revelar que Daniel Alves vai procurar o jogador para conseguir um empréstimo milionário e assim conseguir pagar sua fiança estipulada pela Justiça espanhola. O ex-jogador conseguiu ter o pedido de liberdade atendido após 14 meses, mas terá que além da fiança seguir uma série de medidas.
Daniel foi condenado mês passado a quatro anos e meio de prisão pelo estupro de uma jovem em boate da Espanha no final de 2022. Como a decisão não é definitiva, o ex-jogador que apresentou cinco versões para o abuso sexual pode recorrer e agora vai aguardar o fim dos ritos em liberdade.
Vale lembrar que a família de Neymar já havia repassado um valor para Daniel e, assim, conseguido a redução da pena do brasileiro. O Ministério Público local queria que o ex-jogador do PSG fosse condenado a nove anos de prisão, enquanto a defesa da vítima pediu 12 anos. Após três dias de julgamento, a pena estabelecida foi de quatro anos e seis meses.
No X (antigo Twitter), sobraram críticas ao camisa 10 da Seleção. "Imagina você ter uma filha mulher, um filho homem que precisa ter um exemplo dentro de casa, e você apoiar estuprador, simplesmente Neymar", escreveu um internauta citando Mavie e Davi Lucca. "Sempre foi sobre hipocrisia, cumplicidade masculina para perpetuar o machismo e defesa dos privilégios da burguesia", disse um segundo.
"Quem defende Neymar e companhia em pleno de 2024 tem desvio de caráter", não economizou um terceiro. Um quarto usou um forte adjetivo para classificar o atacante: "Asqueroso". "Tão podre quanto", foi além mais um.
'Não me surpreendo com mais nada", "engraçado o Neymar apoiar discurso de bandido bom é bandido morto e dar dinheiro pra soltar estuprador" e "Neymar é um ser desprezível, já mostrou isso diversas vezes. Além disso, é um covarde que não assume que ele é quem está patrocinando o estuprador. Não deveria mais vestir a camisa da seleção Brasileira" foram outros comentários.