Condenado em primeira instância por estuprar uma mulher em uma boate na Espanha, Daniel Alves pode deixar a cadeia ainda esta semana. Nesta quarta-feira (20), a Justiça de Barcelona aceitou o pedido de liberdade provisória do ex-jogador mediante o pagamento de uma fiança de 1 milhão de euros, o equivalente a R$ 5,4 milhões na atual cotação. O atleta poderá permanecer solto até a sentença definitiva do caso.
Com as contas bloqueadas, Daniel deve recorrer novamente ao pai de Neymar para conseguir o dinheiro necessário para sair da prisão. A informação é do jornal espanhol La Vanguardia. Em contato com o G1, a assessoria de imprensa do jogador disse que "não tem comentários a fazer sobre o assunto".
Mesmo que a família de Neymar concorde e faça o depósito ainda nesta quarta-feira (20), Daniel deve esperar mais um tempo para deixar a cadeia. Ainda segundo o La Vanguardia, o prazo para cair o depósito na conta da secretaria do tribunal se encerra às 14h (10h no horário de Brasília).
Vale lembrar que foi o pai de Neymar quem deu o dinheiro que ajudou a reduzir a pena de Daniel. O Ministério Público da Espanha pediu 9 anos de prisão e a equipe jurídica da vítima queria a pena máxima de 12 anos, mas o jogador foi condenado a 4 anos e 6 meses.
Daniel recebeu esta sentença porque a Justiça espanhola aplicou uma atenuante de reparação de danos à pena do jogador. Tudo isso porque, antes do julgamento, a defesa depositou 150 mil euros, o equivalente a R$ 802 mil na época, na conta do tribunal para ser entregue à vítima, independente do resultado.
"A família nos pediu ajuda. O Daniel não tinha dinheiro para se defender, e o prazo para o pagamento da defesa estava expirando. Pense bem, em nenhum momento, eu podia negar ajuda a um amigo que está tentando se defender de uma acusação", disse o pai de Neymar.