Após ser convocado a se explicar na Justiça por causa de sua transição para o Barcelona, Neymar vem mostrando a sua boa fase no futebol europeu. Prova disso é que, além de ser sondado por outros clubes, nesta quarta-feira (15), o atacante fez um gol na vitória do time catalão contra o Paris Saint-Germain. no placar de 3 a 1. Assim, o clube está prestes a seguir para as semifinais da Liga dos Campeões.
Com a ajuda de Lionel Messi, o brasileiro abriu a contagem de gols. Luis Suáres foi o responsável pelas outras três finalizações certeiras do Barça. Aliás, o latino ainda deu duas canetas em David Luiz, o zagueiro que foi um dos salvadores da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2014. O dono de uma cabeleira de chamar a atenção entrou em campo para substituir o amigo e parceiro Thiago Silva. que estava lesionado. Van der Wiel, com a ajuda de um desvio de Mathieu, diminuiu o placar mas não salvou o time francês, que precisa vencer por dois de diferença no duelo de volta, na próxima terça-feira (21).
Além disso, a forma com que o craque comemorou o gol feito chamou a atenção. O jogador pegou a bola e colocou debaixo da camisa, imitando um grande barrigão de grávida. Internautas especularam sobre uma segunda paternidade do ídolo, que já é pai de Davi Lucca. Mas um amigo do atleta confirmou ao "Globo Esporte" que foi apenas uma homenagem a dois amigos que serão pais em breve: Guilherme Pitta e Thiago Gagliasso, irmão do ator Bruno Gagliasso.
Neymar curte jogo de basquete do Barcelona com amigos e irmã
E Neymar não gosta só de futebol, não! O jogador foi conferir uma partida de basquete do Barcelona contra o Real Madrid, no ginásio Palau Jordi, na Espanha. Em um vídeo gravado por uma televisão espanhola, o craque aparece sorrindo, fazendo uma dancinha e cantando com Daniel Alves e amigos. Rafaella Santos, irmã do rapaz, e uma amiga também estavam no local.
Recentemente, o sócio do Barcelona foi convocado a depor na Justiça para esclarecer a transição do Santos para o Barcelona. O Neymar e o pai foram acusados de criar empresas de fachada em acordo com o time catalão. De acordo com a imprensa local, o camisa 10 da Seleção Brasileira assinou nove dos 13 documentos de contrato com o clube. E vários desses papéis são alvo de questionamentos por parte da Justiça da Espanha. Ele será testemunha do processo de fraude fiscal contra o presidente do Barça, Josep Maria Bartomeu.