Neymar se divertiu durante uma partida de basquete do Barcelona contra o Real Madrid, nesta quinta-feira (2), no ginásio Palau Jordi, na Espanha. Em um vídeo feito por uma TV espanhola, o jogador, que estava acompanhado de Daniel Alves e outros dois amigos, aparece sorrindo, fazendo uma dancinha e cantando. Quem também estava lá era a irmã do atacante, Rafaella, que foi com uma amiga.
Durante o jogo, Neymar também posou para selfies com os fãs que o abordaram. No seu Instagram, o craque compartilhou uma foto na qual aparece ao lado de Daniel Alves, Jô Amancio e Gilmar Araujo. O Barça venceu Real Madrid por 85 a 80 no clássico espanhol do top 16 da Euroliga de basquete.
Clubes europeus estão de olho em Neymar, mas atleta quer ficar no Barcelona
Atualmente, Neymar defende a camisa do clube espanhol Barcelona, o qual foi contratado por uma negociação milionária. No entanto, alguns times já estão de olho no astro brasileiro. Após jogar no Emirates Stadium, em Londres, na Inglaterra, no último domingo, durante um amistoso entre Brasil e Chile, o jogador não descartou de no futuro jogar na terra da rainha e participar da Premier League. Só que antes de competir no exigente campeonato inglês, como o craque adjetivou, afirmou ainda tem muito o que aprender no Barcelona. "Estou muito feliz de jogar com o FC Barcelona, e ainda tem um longo caminho a percorrer", disse ao jornal catalão "Sport". Vale lembrar que ele também foi sondado pelo clube francês Paris Saint-Germain.
E tanta procura pelo craque brasileiro não é à toa. Após ficar de fora da disputa pelo troféu Bola de Ouro em 2014, da Fifa, o atleta recebeu, na última terça-feira (31), o prêmio Samba Gold, pela organização francesa Sambafoot , que consagra o melhor jogador brasileiro que atua na Europa. O atleta recebeu o título no campo de treinamento Ciutat Esportiva Joan Gamper, na Espanha.
Ainda assim, Pelé acredita que Neymar não será o novo rei do futebol brasileiro: "Acho que para ser o novo rei, o novo Pelé, é impossível". Vale lembrar que, além disso, o astro de 23 anos é o terceiro jogador mais rico do mundo - atrás só de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi - e tem um patrimônio avaliado em R$ 445,6 milhões.