Ídolo do Barcelona, Neymar despertou o interesse de outro clube europeu. Terceiro jogador mais rico do mundo, o atacante brasileiro de 23 anos está sendo sondado pelo PSG, time da França. De acordo com o "Le Parisien", jornal daquele país, a ideia da equipe é ter o atleta substituindo o sueco Zlatan Ibrahimovic a partir de 2016.
Segundo a publicação, o ex-namorado de Bruna Marquezine se transformou em espécie de "objetivo número um" do clube francês. Aos 34 anos, Ibrahimovic tem contrato até meados do ano que vem, mas não deve ter seu vínculo renovado. Daí a iniciativa do PSG em contratar Neymar. Caso o brasileiro não acerte seu passe, o time vai acenar para Lionel Messi, companheiro do camisa 10 da Seleção no clube espanhol.
Pelé não acredita que será ultrapassado por Neymar
Com 43 gols marcados usando a camisa amarelinha, o craque moicano vê cada vez mais a distância entre ele e Pelé ser menor. Mas nada disso assusta Edson Arantes do Nascimento. O tricampeão do mundo (1958, 1962 e 1970) duvida que Neymar vai conseguir superá-lo. "Eu acho que para ser o novo rei, o novo Pelé, é impossível", disparou o atleta do século.
"Porque a minha mãe e meu pai já fecharam a máquina. Acho que ele é um excelente jogador, ainda jovem e que vai ser uma grande estrela, sem dúvidas", acrescentou o rei do futebol em recente entrevista. Para efeito de comparação, além de três Copas do Mundo conquistadas, Pelé soma 95 gols marcados pelo Brasil. Neymar está há um de igualar o índice de Jairzinho.
É bom lembrar que os dois jogadores vão ser enredo da Acadêmicos do Grande Rio no Carnaval 2016. "De Neymar a Pelé, Santos, a Grande Rio dá Olé" é o título escolhido pela tricolor de Duque de Caxias para o ano que vem, de acordo com o colunista Bruno Astuto, da revista "Época".
Neymar já superou Romário e Maradona
Enquanto corre atrás da marca do rei do futebol, o atacante vem desbancando outros ídolos. Ao comandar o Barcelona na goleada diante do Levante (5 x 0), Neymar chegou aos 39 gols pela equipe catalã. Dessa forma, superou o argentino Diego Maradona, que havia feito 38.
Dias depois, foi a vez de Romário ser superado por Neymar. O atacante santista balançou as redes duas vezes contra o Villarreal, na semifinal da Copa do Rei. Ao chegar aos 41 gols, deixou o agora Senador para trás, com 39.