Se você estava curioso para saber o porquê de David Luiz mantém aquela cabeleira toda, o mistério acabou. Em entrevista ao jornal françês "Le Parisien", o atleta afirmou que esse visual é por causa do frio que sentiu ao ir morar na Europa, em janeiro de 2007 - quando está no auge do inverno no hemisfério norte.
"Agora é a minha marca. Quando ficar careca, corto, e já está começando a cair... Deixar crescer o cabelo nunca foi um objetivo, mas, quando assinei pelo Benfica, fazia frio. Então, deixei crescer e agora me sinto bem com este estilo", revelou o jogador que defende a camisa do Paris Saint-Germain.
Em 2007, David deixou o time brasileiro Vitória, para jogar no Benfica, de Portugal. Durante a Copa do Mundo, que aconteceu no mês de junho no Brasil, um dos tópicos mais comentados nas redes sociais foram os fios compridos do craque da Seleção Brasileiro. Ele virou um ídolo nacional, que emocionou muitos torcedores ao chorar em campo quando o Brasil perdeu a chance de disputar a final do Mundial.
Na próxima terça-feira (30), o zagueiro terá um encontro com o amigo Neymar. Os dois entrarão em campo no estádio Parque dos Príncipes, pela Liga dos Campeões. O PSG enfrentará o Barcelona, na competição, que está na fase de grupos.