A atriz Carolinie Figueiredo, famosa por sua passagem pela novela "Malhação", levantou debates nas redes sociais a respeito da diferença de tratamento dado às mães e aos pais. A artista utilizou como exemplo um post que enaltece Neymar, cuja segunda filha, Mavie, nasceu há exatamente duas semanas.
"Neymar é muito paizão, foi pai desde novo e sempre assumiu suas responsabilidades, sempre presente mesmo com uma vida corrida", dizia o post. Carolinie rebateu, argumentando que pais costumam ser enaltecidos quando cumprem suas obrigações. Ela ainda debochou do exemplo dado pelo internauta, que elogiou Neymar por ter pego um avião e se deslocado até o Brasil para conhecer a filha.
"Enquanto a mulher é cobrada e culpada por tanta responsabilidade em cima da gestação e criação desse bebê, ao pai, é cobrado o mínimo. E quando ele faz esse mínimo, que é o óbvio que precisa fazer, ainda ganha aplausos e medalhas. Eu também fui mãe cedo e, já aos 21 anos, recebi essa carga de culpabilização e julgamento por não ser uma mãe perfeita, seja lá quem inventou essa idealização", disse a atriz.
Carolinie seguiu com as críticas ao texto que enaltecia Neymar, trazendo um trecho polêmico da publicação. "Você pode não gostar do Neymar, mas como pai, ele é excelente, todos sabem", escreveu o internauta.
"Eu quero fazer uma pergunta: como a gente pode considerar um homem um paizão, mesmo por fazer o óbvio, se ele causou algum tipo de constrangimento, traição ou violência à mãe dessa criança?", indagou Carolinie.
Vale lembrar que a gravidez de Bruna Biancardi foi marcada por polêmicas de traição. Em junho, uma pulada de cerca do jogador foi exposta por uma influenciadora. Poucas semanas antes do parto, o atleta foi flagrado em clima de intimidade com duas mulheres em uma boate da Espanha.
"A gente precisa entender que quando a gente reproduz 'ele não foi um bom marido, é um péssimo companheiro, mas é um bom pai', não existe essa separação. É sempre importante lembrar: pai não ajuda, pai cria junto. Parece uma diferença sutil, mas não é", destacou a ex-global.