![Purepeople](https://static1.purepeople.com.br/build/pp_br/logo_brand_ads.28cc10ac.png)
Neymar está de volta ao Santos, depois de quase 12 anos longe do futebol brasileiro. A notícia foi confirmada nesta terça-feira (28) pelo presidente do clube. Agora, bastidores da saída do Al-Hilal vêm à tona. Segundo informações do UOL, uma mágoa de Jorge Jesus contribuiu - e muito - para o jogador deixar o time da Arábia Saudita.
Apesar de ter saído do Al-Hilal de portas abertas, Neymar ficou magoado com o técnico, porque entende que Jorge não o tratou bem após a cirurgia no joelho em decorrência de uma grave lesão.
Ainda com limitações físicas, Neymar não foi inscrito no Campeonato Saudita. Além disso, Jorge deu uma entrevista onde disse que o atleta “não conseguia acompanhar a equipe”. De acordo com o UOL, essa declaração foi a gota d’água e contribuiu para a vontade de sair aumentar.
![](https://static1.purepeople.com.br/build/pp_br/logo_brand_ads.28cc10ac.png)
Mesmo sem estar de volta à plena forma física, Neymar treinava normalmente, por isso, considerou a fala de Jorge muito infeliz.
Por outro lado, a relação de Neymar com os donos e investidores do Al-Hilal é excelente e assim permanecerá. O jogador e o pai manterão relações comerciais na Arábia Saudita, já de olho na Copa do Mundo de 2034.
Neymar deve ficar pouquíssimo tempo no Brasil e jogar apenas no primeiro semestre deste ano. O colunista Diogo Dantas, do jornal O Globo, classifica a estratégia como “um trampolim” para o jogador retornar à Europa.
![](https://static1.purepeople.com.br/build/pp_br/logo_brand_ads.28cc10ac.png)
Neymar e sua equipe acreditam que, no Santos, ele teria o carinho e o espaço para se recuperar da lesão no joelho e voltar à antiga forma, o que atrairia novos mercados.
Livre a partir de junho de 2025, Neymar teria o valor de mercado valorizado caso retornasse ao alto nível. Ainda de acordo com Diogo, a questão financeira não será impasse porque o objetivo do atleta é jogar e voltar à sua velha forma.