Netinho apresentou uma significativa melhora e já pode dar seus primeiros passos. A assessoria do cantor publicou um novo boletim médico na página do Facebook do artista neste domingo (19). O cantor está internado na UTI do hospital Sírio-Libânes, em São Paulo, desde o último dia (9), onde está sob os cuidados da equipe do Dr. Roberto Kalil Filho.
"Apresentando melhora constante, Netinho - que ainda segue Internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Sírio Libanês – tem permanecido sentado a maior parte do tempo e já começa a dar seus primeiros passos desde que chegou em São Paulo. Netinho, que ontem passou a se alimentar por sonda, já pode beber água sem limite e também incluiu gelatina em sua dieta. A equipe de Dr. Roberto Kalil Filho, que o assiste, ainda não deu previsão de alta". Inicialmente, Netinho estava internado no hospital Aliança, em Salvador, mas foi transferido para São Paulo a pedido da família.
Netinho foi diagnosticado com adenomas hepáticos benignos. O seu estado de saúde se agravou quando, durante a biópsia, uma artéria do cantor se rompeu, criando um hematoma no fígado. O orgão sofreu uma inflamação causada por bactérias do intestino e ele precisou passar por uma drenagem cirúrgica para remover um abcesso. Desde então, o cantor segue internado na UTI. Os motivos que podem ter causado o sangramento no fígado foi o uso de anabolizantes, mas a família preferiu não falar sobre o assunto.
Durante a internação, Netinho já recebeu a visita de amigos. O Padre Marcelo Rossi esteve no hospital na noite da última quinta-feira (16) e rezou pela saúde do cantor. Ivete Sangalo também visitou o amigo.