Os fãs de Netinho receberam mais uma boa notícia na tarde deste sábado (18) . O cantor, internado na UTI do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, já se alimenta através de sonda, segundo informou sua assessoria de imprensa, no Facebook do artista. Ainda de acordo com a equipe de Netinho, ele continua o tratamento para solucionar os problemas vasculares no abdômen, mas apresenta melhora em seu quadro de saúde e tem assistido a filmes durante o dia. Segundo seus produtores, durante a semana ele chegou a pedir picolés.
"Netinho apresenta melhora e já se alimenta por sonda. O cantor Netinho segue internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Ele continua apresentando melhora em seu quadro. Além dos picolés, que a equipe médica já havia liberado, o cantor passou a se alimentar por sonda. Durante o dia, tem assistido diversos filmes. Não há previsão de alta", diz a mensagem publicada pela assessoria de Netinho na rede social.
O Padre Marcelo Rossi esteve no hospital para visitar o artista, na noite de quinta-feira (16). De acordo com informações postadas na fan page oficial de Netinho, o padre rezou pela saúde do cantior e o abençoou com lindas palavras. A atriz Lucélia Santos também esteve na UTI para ver o amigo.
O hospital Sírio-Libânes informou que Netinho vem apresentando melhora clínica e laboratorial, respira sem a ajuda de aparelhos, com estado de consciência preservado. "Ele já consegue se comunicar por meio da fala e chegou a pedir água , mas como ainda seu estado é delicado e inspira cuidados, o pedido não foi acatado", informou a assessoria.
Netinho, que inicialmente estava internado em Salvador, foi transferido para São Paulo na madrugada de sexta-feira (10). Em 6 de abril, ele foi submetido a uma cirurgia para remover um abcesso no fígado e precisou ficar na UTI por causa de complicações na intervenção. O cantor se queixou de dores durante uma atividade física e foi internado para a realização de vários exames.
No último dia 5, ele sofreu uma inflamação em um hematona que já tinha, provavelmente, sido causado pelas bactérias do intestino e foi submetido a uma drenagem cirúrgica para remover um abcesso no fígado. Após essa intervenção, ficou internado na UTI. O paciente está sendo atendido pelas equipes dos médicos Roberto Kalil Filho, Raul Cutait e David Uip.