Netinho recebeu a visita do Padre Marcelo Rossi na noite desta quinta-feira (16), no Hospital Sírio-Libânes, em São Paulo, onde o cantor está internado desde a madrugada de sexta-feira (10), após ficar 16 dias na UTI do Hospital Aliança, em Salvador, na Bahia. O baiano também já recebeu a visita de Ivete Sangalo e o carinho de muitos amigos como Preta Gil.
A assessoria de imprensa de Netinho deixou o recado no Facebook Oficial do artista, ilustrado com uma foto do religioso: "Agora à noite Netinho recebeu a visita especial do Padre Marcelo Rossi que o abençoou e disse lindas palavras. Momento lindo de fé e oração".
Segundo o último boletim médico, divulgado na terça-feira (14), o paciente continuou apresentando melhoras clínica e laboratorial. Ele respira sem a ajuda de aparelhos, está consciente e se comunicando.
Em conversa com o Purepeople, Cris Freire, irmã e assessora do cantor, contou que ele chupou 4 picolés de limão na UTI: "O Netinho pediu para o médico, e ele deixou. Ele já chupou quatro picolés de limão. Como ele ficou entubado, ele não pode engolir, só sugar. Nós estamos dando água para ele na gaze. Molhamos e colocamos no lábio dele para ele sugar".
Em entrevista ao programa "Fantástico" do último domingo (12), os médicos que acompanharam Netinho nas últimas semanas disseram que o uso exagerado de anabolizantes poderia ter causado o sangramento no fígado do artista, após uma biópsia. A família preferiu não se pronunciar sobre o caso.
Netinho foi parar no hospital em função de adenomas no fígado. Ele precisou passar por uma biópsia e durante a intervenção uma artéria foi rompida. Uma cirurgia de emergência foi realizada para conter o sangramento. Logo após um hematoma se formou no fígado. Poucos dias depois, ele passou por uma nova operação para drenar o hematoma e um abscesso.