Ivete Sangalo visitou Netinho no Hospital Aliança, em Salvador, na Bahia, na noite desta terça-feira (7). O cantor foi diagnosticado com adenomas hepáticos benignos - pequenos nódulos no fígado que não ofereciam risco à saúde - mas por causa de uma complicação durante a biópsia precisou ficar internado.
"Boa noite amores. Há pouco estive no hospital para visitar Netinho. Estive com a familia toda, rezei ao lado dele. Todos estão numa corrente de amor e positivismo. Vamos juntos mandar o que há de melhor pra ele que amamos tanto e que vai se recuperar o mais rápido possível!", escreveu a baiana em sua conta do Instagram.
A assessoria de Netinho postou um comunicado nas redes sociais também nesta noite: "O cantor Netinho permanece internado na UTI do Hospital Aliança e continua sendo atendido pela equipe médica do Dr. Jackson Noya. Um novo boletim médico será divulgado amanhã. Agradecemos a atenção, carinho e orações de todos".
Segundo informações do portal "A Tarde", publicadas nesta quarta-feira (8), assim como Ivete Sangalo, outros amigos de Netinho compareceram ao hospital depois de ouvirem boatos sobre a morte do artista. O médico-cirurgião Jorge Bastos informou, por volta das 22h30, que o cantor permanece na UTI, com quadro infeccioso, mas sem correr risco iminente de morte. O profissional ainda afirmou que Netinho está respirando com ajuda de aparelhos e garante que "isso é para que ele fique mais confortável".
De acordo com o médico, o cantor tinha deixado a UTI no domingo (5) por conta da melhora no quadro de hemorragia após a realização de uma biópsia para retirar material de micronódulos no fígado. Quando já estava no quarto, ainda no domingo, e fazia uso de dieta prescrita, foi identificado um quadro infeccioso que fez o cantor voltar para a UTI.